O programa de exploração em Marte com os jipes-sondas da NASA está em andamento desde 2004 e incorpora dois jipes, o “Spirit” e a “Opportunity“, os quais ultrapassaram a missão planejada de apenas 90 dias solares marcianos.

Treze anos depois, apenas o Opportunity ainda está ativo e perambulando por Marte. Mas como isso pode ser, se os painéis solares do jipe-sonda são constantemente cobertos com poeira fina das ‘tempestades secas’ de Marte, as quais são rotineiras no planeta vermelho, de acordo com relatórios da NASA?

A explicação oficial do porquê do jipe-sonda ainda ser capaz de operar, é a seguinte:

O ‘evento de limpeza’ é um fenômeno pelo qual a poeira é removida dos painéis solares, particularmente aqueles em Marte, pela ação do vento.

Já experimentou deixar seu carro em um deserto pra ver como ele fica limpo?

O termo ‘evento de limpeza’ é usado em várias páginas da NASA. Geralmente, ele é usado em referência ao fato de que os ventos marcianos sopram a poeira para fora dos painéis solares das sondas em Marte, permitindo assim que elas continuem a gerar energia. [FONTE]

Cá entre nós leitores, já experimentou deixar um veículo no deserto pra ver se ele fica limpinho assim como este Jipe-sonda da NASA? Acho que por lá lava-carros não dão muito certo, o clima faz todo o trabalho, suja e limpa.

É muita cara de pau, e a população mundial em boa parte engole notícias assim tranquilamente, achando tudo incrível!

Não se trata de alienígenas faxineiros ou coisa do gênero, mas sim de uma grande farsa, de uma facilidade imensa de dizer que algo pousou por lá e que o photoshop não existe. Meus queridos, tem tanta coisa errada nesta tal de NASA que nem sei por onde começar…

 

About Author

Criador do Site Verdade Mundial, fotógrafo por amor e profissão. Um inquieto da sociedade! Acredito que podemos mudar o pensamento das massas com a informação. Temos as ferramentas e a vontade de ver um Mundo melhor e livre. Estamos nessa luta há dez anos e em frente!