Meteorologistas do National Oceanic and Atmospheric Administration (NOAA), órgão ligado à Agência Espacial Americana (NASA), e que monitora as condições oceânicas-atmosféricas ao redor do globo, projetam a possibilidade de precipitação de neve para o Sul do Brasil na segunda-feira (17).

O órgão não menciona as localidades, mas indica que o acumulado pode variar entre 10 e 15 centímetros. O mesmo previu até um metro de neve para regiões da Argentina e Chile e que já estão sob efeito de nevascas neste sábado (15). Segue a nota do mesmo:

 

No Brasil, os órgãos oficiais Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Cptec/Inpe) e Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) indicam condição favorável, porém, ressaltando que o evento será de forma isolada, contrariando, inclusive, simulações numéricas dos próximos órgãos, que indicam neve abrangente e com acumulado superior ao previsto pelos norte-americanos.

(Crédito das imagens: Arquivo/Portal Turismo/Agência São Joaquim – Reprodução/Cptec/Inpe – Reprodução/Inmet – Reprodução/MeteoBlue – Reprodução/WXBrasil)

(Fonte da informação: De Olho No Tempo Meteorologia)

About Author

Criador do Site Verdade Mundial, fotógrafo por amor e profissão. Um inquieto da sociedade! Acredito que podemos mudar o pensamento das massas com a informação. Temos as ferramentas e a vontade de ver um Mundo melhor e livre. Estamos nessa luta há dez anos e em frente!