Para ter saúde, reconcilia-te com todas as coisas do Céu e da Terra

0

“Reconcilia-te com todas as coisas do céu e da terra. Quando se efetivar a reconciliação com todas as coisas do céu e da terra, tudo será teu amigo. Quando todo o Universo se tornar teu amigo, coisa alguma do Universo poderá causar-te dano. Se és ferido por algo ou se és atingido por micróbios ou por espíritos baixos, é prova de que não estás reconciliado com todas as coisas do céu e da terra. Reflexiona e reconcilia-te. Esta é a razão por que te ensinei, outrora, que era necessário te reconciliares com teus irmãos antes de trazeres oferenda ao altar. Dentre os teus irmãos, os mais importantes são teus pais. Mesmo que agradeças a Deus, se não consegues, porém, agradecer a teus pais, não estás em conformidade com a vontade de Deus. Reconciliar-se com todas as coisas do Universo significa agradecer a todas as coisas do Universo. A reconciliação verdadeira não é obtida nem pela tolerância nem pela condescendência mútua. Ser tolerante ou ser condescendente não significa estar em harmonia do fundo do coração. A reconciliação verdadeira será consolidada quando houver recíproco agradecer. Mesmo que agradeça a Deus, aquele que não agradece a todas as coisas do céu e da terra não consolida a reconciliação com todas as coisas do céu e da terra. Não havendo a reconciliação com todas as coisas do Universo, mesmo que Deus queira te auxiliar, as vibrações mentais de discórdia não te permitem captar as ondas da salvação de Deus. Agradece à Pátria. Agradece a teu pai e a tua mãe. Agradece a teu marido ou a tua mulher. Agradece a teus filhos. Agradece a teus criados. Agradece a todas as pessoas. Agradece a todas as coisas do céu e da terra. Somente dentro desse sentimento de gratidão é que poderás ver-Me e receber a Minha salvação. Como sou o Todo de tudo, estarei somente dentro daquele que estiver reconciliado com todas as coisas do céu e da terra. Não sou presença que possa ser vista aqui ou acolá. Por isso não me incorporo em médiuns. Não penses que, chamando por Deus através de um médium, Deus possa Se revelar. Se queres chamar-Me, reconcilia-te com todas as coisas do céu e da terra e chama por Mim. Porque sou Amor, ao te reconciliares com todas as coisas do céu e da terra, aí, então, Me revelarei.”

Existe, para grande parte das filosofias orientais, uma relação entre mente e corpo que não pode ser desfeita na compreensão das doenças de modo geral, mas que se mostra especialmente importante quando falamos da formação de massas e tumores. Para a medicina chinesa, por trás de toda a formação de tumores existe uma grande estagnação de energia ocorrendo, que por sua vez leva a estagnação de sangue e subsequente formação de massas. E nada estagna mais a energia do que questões emocionais mal resolvidas.

Se eu pudesse te dar um conselho seria: perdoe. Perdoe absolutamente todas as pessoas com as quais você julga possuir um vínculo doentio. Todas as pessoas que você sente que te trouxeram coisas ruins. Todas as pessoas que, um dia, cruzaram o seu caminho e deixaram um gosto amargo na sua boca. E, mais do que simplesmente perdoar: reverencie a existência de cada uma delas. Elas foram professores excelentes que te proporcionaram aprender sobre suas próprias fragilidades e vulnerabilidades. Talvez você não tenha aprendido o que tinha que aprender, pelo tamanho da dor que sentia e por todos os medos que te acometiam. Mas elas foram professores, mestres, a te posicionar sobre onde realmente você estava naquele momento.

Se uma doença existe é porque o inconsciente retém lembranças negativas. Decida se curar, para começar, e procure de todas as formas sair da posição de vítima que invariavelmente nos seduz sempre que enfrentamos um problema sério de saúde. Faça planos, confie na vida e no Universo. Liberte-se de si mesmo e de seu próprio Ego. E, se não for capaz de fazer isso por si só, procure toda a ajuda com a qual puder contar. Aprenda a silenciar sua mente. Coloque em prática todas as coisas que você sente serem importantes neste momento para o seu processo – virar vegetariana, por exemplo, se é algo que te vem à mente. Faça absolutamente TUDO o que puder para se tornar uma pessoa maior e melhor.

FONTE

About Author

Reikiana, praticante e apaixonada por Yoga, a estudante de Design de Moda pela UCS, Manoela desenvolveu um grande interesse na conexão espiritual entre o passado, presente e o futuro da humanidade, seus caminhos e mudanças ao longo dos séculos. Suas pesquisas para o Verdade Mundial vem sendo amplamente visualizadas nas áreas da sociedade, história e religião.