Cada vez mais, o Sistema Único de Saúde (SUS) está dando espaço a tratamentos médicos não convencionais.

Depois de incluir reiki, yoga, acupuntura e outras terapias holísticas entre suas práticas, o sistema lança um curso online e gratuito sobre plantas medicinais e fitoterápicos.

A capacitação é voltada para agentes comunitários de saúde e deverá preparar o aluno para o uso seguro destas plantas. Apesar disso, qualquer pessoa pode se inscrever para realizar a formação. Ao todo são 60 horas de estudos, que incluem informações sobre cultivo de plantas medicinais, além de orientações sobre preparações e uso de remédios caseiros.

Disponível através do Ambiente Virtual de Aprendizagem do Sistema Único de Saúde (AVASUS), o curso ganhou o nome de “Uso de Plantas Medicinais e Fitoterápicos para Agentes Comunitários de Saúde“.

As aulas utilizam diversos recursos, como histórias em quadrinhos, apresentações, vídeos, textos, sínteses e um fórum para troca de experiências entre os estudantes.

Mais de 4 mil pessoas já estão inscritas na capacitação, que está com inscrições abertas ao público.

INSCREVA-SE AQUI

FONTE

 

About Author

Reikiana, praticante e apaixonada por Yoga, a estudante de Design de Moda pela UCS, Manoela desenvolveu um grande interesse na conexão espiritual entre o passado, presente e o futuro da humanidade, seus caminhos e mudanças ao longo dos séculos. Suas pesquisas para o Verdade Mundial vem sendo amplamente visualizadas nas áreas da sociedade, história e religião.