Sentir a depressão na pele é bem diferente de discursar sobre ela. Depressão não é uma doença; é uma atividade natural do ciclo da vida. É sinal de que estamos inseridos no contexto latente de ser vivo. Todo mundo sente ou já sentiu depressão em algum ponto da vida. O espírito fica deprimido e a causa é sempre algum tipo de perda.

Ansiedade, culpa, síndrome do pânico, comportamento bipolar, carência, tristeza, tédio, desespero e até saudade são resultados da depressão. Esses sintomas significam que você está vivo e é um ser feito de vibrações e energia! Seus sentimentos são tão poderosos que podem mover o mundo. A sua capacidade de se regenerar e se autocurar é, igualmente, impressionante.

O nosso estado de espírito é representado pela criança interior. Quando este pequeno guia em seu interior perde alguma coisa que lhe é importante, passa a viver um ciclo descompassado que altera a sua química cerebral. O ser humano precisa da dopamina (paixão) e da serotonina (bem estar) para viver bem. Todos os nossos sistemas sensoriais e espirituais estão interconectados e a biologia do corpo é proporcional à atividade espiritual. Nossas crenças e a capacidade de ter fé são costuradas à nossa capacidade de autocura interior.

Em alguns momentos cruciais, você será ajudado pela força energética que permeia tudo. Contudo, essa ajuda que atinge o seu ser como um raio de amor e esperança será naturalmente acionada através de seus pontos energéticos que agrupam a rede que forma a completude do seu ser. Esses pontos se ligam a sua unidade física e não física que sempre foi e sempre será. Através dessas conexões mágicas você será capaz de saltar o maremoto de emoções conflitantes e administrar melhor novas compreensões sobre a sua vida.

Procure ajuda médica nos casos em que a sua força interior não consegue vencer o desânimo, pois, essa ajuda fará com que o seu ser engrene num ritmo impulsionado pela anima da alma. Depois que sentir que você está forte o suficiente, largue a medicação e assuma o controle. Quanto mais o cérebro produzir naturalmente a química do bem estar, mais antidepressivos naturais ele produzirá por si só devido ao hábito.

Quando comecei a escrever o livro Universo em Você fui tomada por uma energia muito intensa e vibrante. Eu sabia que aquela força era direcionada apenas ao livro; sentia, nitidamente, que ela vinha de algum lugar dimensional fora de mim. E, então, tal força me impulsionava! Cada vez que eu retomava o discurso do livro de onde tinha parado, ela voltava com o mesmo ímpeto de antes. Eu sabia que aquela energia era o oposto da depressão. E descobri que a depressão é ausência de paixão. Por isso, o antídoto para um estado de espírito deprimido é a PAIXÃO.

Como posso produzir os naturais antidepressivos?
O único ser em seu interior que domina as emoções, que necessita de direcionamento, que acredita em tudo que ouve ou vê, que se liga ao passado e se amedronta quando está enfraquecido é a sua criança interior. Ela é a única promotora da depressão em seu ser. A criança interior é o motor da sua eterna existência, é ela que dá asas à sua imaginação e assegura todas as conquistas que você já teve na vida. Portanto, é ela que necessita de cura. O espírito só fica deprimido porque desistiu de fazer novas escolhas e está se ligando ao que passou.

Você já deve conhecer a estória dos anjos caídos. Todo ser humano é um anjo caído! Nas dimensões não físicas, todas as entidades vivas reconhecem um homem que vai nascer como ser humano. Ele demonstra um selo em sua vibração e isso deixa claro, para qualquer vivente, que a sua hora vai acontecer. Esse sinal é a demonstração de que um ser feito de Deus está apaixonado. Um anjo caído é a centelha de energia pura que criou preferências particulares. Deus é uma eterna figura apaixonada e onde estiver a paixão você encontrará a força entremeada de Deus. Você se apaixona toda vez em que declara: eu gosto disso, eu preciso disso, é isso que move o meu ser… Isso me mantém vivo, Isso me realiza e me faz feliz! Eis um anjo que vai cair com um incrível poder criador!

“Suas preferências são únicas e inigualáveis e suas escolhas moldam a sua vida. O olhar de suas paixões cria um brilho único no universo e, então, toda a vida reconhece que Deus está vivo através de você”.

É a paixão do seu desejo que vai afastar a depressão. Estar deprimido é sinônimo de não estar escolhendo e quando você não está direcionando o seu fogo interior para um desejo, então você não está motivando a sua criança interior de vida. Você precisa mostrar, através das suas preferências divinas, o caminho da felicidade a si mesmo. Motivado, o seu ser interior moverá sua unidade em direção à felicidade. Uma criança confiante e feliz constrói a realização. E ao ser vestido de Deus, você caminhará motivado pela estrada feita de sentimentos, compreensões, imaginações, afirmações, vibrações, definições das suas escolhas, confiança e permissão.

É impossível que você corra cem metros pela sua estrada evolutiva agora. Nenhuma força fará isso por você, pois este é um caminho que o Deus em seu interior decidiu percorrer. Esta estrada é feita de nuances espirituais, intuições, sinais e compreensões que vão se mostrando, passo à passo, delicadamente enquanto você caminha.

Esqueça o passado.
“Você está agora em uma sala pequena, vazia e branca. Há uma cadeira no centro separando duas portas de cada lado. A porta da esquerda representa o passado e a da direita, o futuro. Você está segurando apenas uma chave em mãos, e ela é a chave que abre o seu passado. Quando você abre a porta, percebe que não há nada lá do outro lado que não seja um vale branco representando um vazio infinito. Você sente que se der um passo à frente, este buraco sem fim vai lhe puxar para o vazio. Ao decidir fechar a porta, por não haver absolutamente nada lá, você se senta na cadeira do centro e compreende que o seu futuro depende das suas escolhas agora! Neste momento uma chave começa a se mostrar em suas mãos e, a cada nova compreensão, a chave do futuro se mostra mais concreta e brilhante. Agora você sente que é um ser novo, sem lembranças do que passou. Você está apto a começar do zero e se reconstruir a partir de agora como um novo ser humano sem passado. Você reconhece o poder criador de suas escolhas agora e começa a desenhar criativamente uma nova vida”.

O passado não existe, é uma projeção da sua mente! A mente cria o passado para se localizar, agindo apenas como um GPS em seu sistema de orientação. Cada momento que passou serviu para lhe proporcionar um grau de perfeição de experiência, consciência e escolhas para melhor encontrar a felicidade. Os conflitos começam porque o seu pequeno eu interior está sem orientação e vivendo das perdas do passado. Mostre ao seu guia interior que não há nada na sua porta do passado e que as particularidades de suas preferências estão no centro do seu poder agora.

Autoestima
A imagem que você faz de si mesmo é determinante das suas escolhas, da sua vida e do seu destino. A maneira que você se enxerga é refletida no seu mundo exterior. As pessoas lhe conhecem como você se sente e se enxerga. A sua autoimagem deve ser transformada se você estiver sentindo que é um ser abaixo do seu real valor como a entidade divina que é. É através da revolução de suas crenças que a sua autoimagem ganhará o devido valor. O seu ser vai se adaptando e se modelando a partir da vibração de suas escolhas. Por isso não tenha medo de querer demais, pois seus desejos genuínos e apaixonados sempre serão respeitados.

Você é um ser único. Não pode haver comparação entre você e mais nada, pois os seus potenciais são distintos e inigualáveis. Deus é multifacetado e infinitamente criativo. Ele segue apaixonado pelas suas escolhas e ávido para experimentá-las!

Apaixone-se por si mesmo!
Há uma lei que declara que alguém que respeite a si mesmo sempre respeitará o outro. É uma realidade implacável e você observará isso na sua caminhada de vida. Você sentirá também que quem não respeita o outro merece perdão por estar desperdiçando o reconhecimento do valor incondicional ao seu próprio ser. Consciente de seu real valor, seus julgamentos vão dar espaço para a permissão, a compaixão e o reconhecimento de que está tudo certo. Você sentirá que tudo acontece como tem que acontecer em um caminho que todos nós escolhemos trilhar em busca de nossas paixões.

Nunca aceite menos do que a absoluta felicidade. Se quiser ser amado, comece agora por você mesmo. Se quiser ser encontrado, encontre todas as veredas do seu ser. Se quiser ganhar, comece a ser um vitorioso já! Se quiser reconquistar um amor, reconquiste a si mesmo.

fonte

About Author

Reikiana, praticante e apaixonada por Yoga, a estudante de Design de Moda pela UCS, Manoela desenvolveu um grande interesse na conexão espiritual entre o passado, presente e o futuro da humanidade, seus caminhos e mudanças ao longo dos séculos. Suas pesquisas para o Verdade Mundial vem sendo amplamente visualizadas nas áreas da sociedade, história e religião.