O sentimento de riqueza produz riqueza – tenha isto em sua mente em todas as ocasiões. Sua mente subconsciente é como um banco, uma espécie de instituição financeira universal. Amplia o que quer que nela você deposite, quer sejam ideias de riqueza ou de pobreza. Escolha a riqueza.

Nos últimos trinta e cinco anos, conversei com muitas pessoas que se queixavam: “Durante semanas e meses repeti insistentemente as palavras “sou rico” e “sou próspero e nada aconteceu”. Descobri que quando diziam “sou rico e “sou próspero” sentiam-se como se estivessem dizendo uma mentira.

Um homem disse-me certa vez: “Afirmei que sou próspero até ficar exausto. As coisas agora estão piores. Eu sabia, quando fiz a afirmação, que ela era evidentemente falsa”. Suas afirmações eram rejeitadas pela mente consciente e acontecia justamente o oposto daquilo que externamente ele afirmava e clamava.

Sua afirmação tem melhores possibilidades de sucesso quando é específica e quando não produz um conflito mental ou dá margem a argumentação – daí por que as declarações daquele homem fizeram as coisas piorar, pois sugeriam no fundo a sua incapacidade. Seu subconsciente aceita o que você sentir realmente como verdadeiro e não palavras ou afirmações vãs. A fé ou ideia dominante é sempre aceita pela mente subconsciente.

O meio ideal de superar o conflito mental, para quem enfrenta essa dificuldade, é o seguinte: faça frequentemente, especialmente pouco antes de dormir, a afirmação categórica de que “de dia e de noite, estou prosperando em todos os meus negócios”. Esta afirmação não provocará nenhum argumento negativo, pois não se choca com a impressão de necessidade financeira da sua mente subconsciente.

Sugeri certa vez a um negociante, cujas vendas e situação financeira pioravam dia a dia, deixando-o extremamente preocupado, que se sentasse em seu escritório, em paz e tranquilidade, repetindo inúmeras vezes a seguinte afirmação: “As vendas estão melhorando dia a dia”. Isso determinou a cooperação do consciente com o subconsciente, surgindo imediatamente os resultados positivos.

Você está assinando cheques em branco quando diz frases como “o dinheiro não chega”, “está havendo escassez”, “perderei a casa por causa da hipoteca” etc. Se está com medo do futuro, também está assinando um cheque em branco e atraindo condições negativas para você. A sua mente subconsciente toma o seu medo e declaração negativa como sua vontade e tudo faz para erguer obstáculos e causar dilações, privações e limitações em sua vida.

Quem possuir o sentimento de riqueza atrairá riqueza; quem possuir o sentimento de miséria atrairá mais miséria. Sua mente subconsciente multiplica e amplia o que quer que nela você deposite. Todas as manhãs, ao despertar, deposite pensamentos de prosperidade, sucesso, riqueza e paz. Viva com esses conceitos. Ocupe sua mente com eles sempre que possível, com a maior frequência. Esses pensamentos construtivos encontrarão seu caminho como depósitos em seu subconsciente, trazendo abundância e prosperidade.

Posso ouvi-lo dizendo: “Assim fiz e nada aconteceu”. Você não obteve resultados porque permitiu pensamentos de medo provavelmente dez minutos depois de sua afirmação positiva, que foi assim anulada. Após plantar uma semente no solo, não a desenterre. Deixe que germine, crie raízes e cresça.

Suponha, por exemplo, que você vai dizer “nunca serei capaz de efetuar esse pagamento”. Antes de ir além do “nunca”, suspenda a frase e pronuncie em seu lugar uma declaração construtiva como “a todo o momento estou prosperando nos meus negócios”.

Sua mente subconsciente nunca está à míngua de ideias. Há dentro dela um número infinito de ideias, prontas a fluírem em sua mente consciente e surgirem como dinheiro vivo em seu bolso de diversas maneiras. Esse processo continua em sua mente, quer o mercado de ações esteja em alta ou em baixa, quer baixe ou não a cotação do dólar e da libra esterlina. Sua riqueza nunca depende realmente dos títulos, ações ou depósitos bancários, embora esses elementos simbólicos sejam todos necessários e mesmo úteis.

O ponto que desejo ressaltar é que se você convencer sua mente subconsciente de que possui riqueza e há permanente fluxo de dinheiro circulando em sua vida, acabará inevitavelmente por conquistar a riqueza, qualquer que seja a sua forma.

Há pessoas que afirmam estar sempre procurando equilibrar seu orçamento. Parecem encontrar grandes dificuldades em atender seus compromissos. Você já os ouviu conversando? Geralmente, a conversa sempre tende à condenação dos que tiveram sucesso na vida, erguendo a cabeça acima da multidão: Dizem mais ou menos assim:
“O negócio de fulano é uma exploração. Ele é um escroque impiedoso”. Dizem isso porque sofrem privações, condenando aquilo que desejam. O motivo para criticarem os conhecidos mais prósperos é a inveja e cobiça da prosperidade alheia. O meio mais rápido para fazer com que a riqueza crie asas e voe para longe de nós é criticar e condenar os que são mais prósperos do que nós.

Há uma emoção que causa a carência financeira na vida de muitas pessoas. A maior parte das pessoas aprende da maneira mais difícil qual é essa emoção. a inveja. Se você vê, por exemplo, um competidor seu depositando uma grande soma de dinheiro no banco, enquanto seu depósito é bem pequeno, isto o deixa invejoso? O meio de superar essa emoção é dizer para si mesmo: “É ótimo! Fico contente com a prosperidade desse homem. Desejo-lhe riqueza cada vez maior.”

Manter pensamentos de inveja é algo devastador, porque o coloca em uma posição bastante negativa: portanto, a riqueza dirige-se para longe de você ao invés de vir em sua direção. Se você se sentir aborrecido ou irritado com a prosperidade ou riqueza maior de outra pessoa, afirme imediatamente que deseja na verdade que essa pessoa fique cada vez mais rica, de todas as maneiras possíveis. Isso anulará os pensamentos negativos em sua mente, determinando um fluxo ainda maior de riquezas em sua direção, de acordo com a lei do seu próprio subconsciente.

Se você se preocupa e critica alguém que, na sua opinião, está ganhando dinheiro de maneira desonesta, deve deixar imediatamente de preocupar-se. Esta pessoa está utilizando a lei da mente negativamente – e a lei da mente tomará conta do caso. Tome cuidado para não criticá-lo, pelas razões anteriormente indicadas. Lembre-se: O obstáculo à riqueza está em sua própria mente. Você pode destruí-lo agora mesmo. Pode fazê-lo pondo-se mentalmente em paz com todos.

Quando for dormir, à noite; ponha em ação a seguinte técnica: repita a palavra “Riqueza” calmamente, sem esforço e sentindo-a em toda a sua plenitude. Repita-a interminavelmente, como um acalanto. Embale-se até cair no sono com essa única palavra: “Riqueza”. Ficará surpreendido pelos resultados. A riqueza fluirá para você em avalanchas de abundância. Este é outro exemplo do poder mágico do subconsciente.

Trecho do livro O Poder do Subconsciente, de Joseph Murphy

About Author

Reikiana, praticante e apaixonada por Yoga, a estudante de Design de Moda pela UCS, Manoela desenvolveu um grande interesse na conexão espiritual entre o passado, presente e o futuro da humanidade, seus caminhos e mudanças ao longo dos séculos. Suas pesquisas para o Verdade Mundial vem sendo amplamente visualizadas nas áreas da sociedade, história e religião.