Um OVNI chegou a 30 metros de um avião de passageiros em Glasgow, revelou um relatório oficial.

O incidente aconteceu no dia 26 de maio passado e envolveu um Airbus A320, que pode transportar cerca de 200 passageiros.

Um relatório ao Airprox Board do Reino Unido, que investiga incidentes de quase colisão, disse que o piloto viu uma “luz laranja” acima do avião quando ele estava se preparando para pouso.

A equipe achou que poderia ter sido um drone, mas a identidade não pôde ser determinada e oficialmente foi classificado como “objeto desconhecido”.

Airprox disse:

O piloto do A320 informa que ele estava a aproximadamente três milhas náuticas da pista 23, quando a tripulação viu uma luz laranja à frente e ligeiramente acima, que parecia estar viajando na direção oposta.

A luz passou cerca de 30 a 60 metros acima de sua aeronave. Eles presumiram que era um drone e relataram isso ao controle de tráfego aéreo. Não houve tempo para tomar ações evasivas.

O relatório acrescentou:

O objeto desconhecido foi visto nas proximidades de uma rota de aproximação da pista de pouso. A Airprox não conseguiu determinar a identidade ou a proximidade do objeto.

Em 2013, outro A320 também teve uma quase colisão com um objeto não identificado sobre Glasgow.

O avião também estava fazendo sua aproximação final ao aeroporto de Glasgow em 2 de dezembro de 2016, quando um objeto passou cerca de 90 metros abaixo dele.

O piloto da aeronave disse que o risco de colisão com o objeto, que não apareceu no radar, foi “alto”.

O piloto perguntou ao controlador no aeroporto de Glasgow se ele estava “conversando com qualquer coisa na área”, pois ele “estava bem perto” de um avião azul e amarelo, viajando na direção oposta, que passou logo abaixo dele.

O controlador afirmou que ele não estava falando com mais ninguém nessa área e que nada foi visto no radar.

(Fonte) via Ovni Hoje

About Author

Criador do Site Verdade Mundial, fotógrafo por amor e profissão. Um inquieto da sociedade! Acredito que podemos mudar o pensamento das massas com a informação. Temos as ferramentas e a vontade de ver um Mundo melhor e livre. Estamos nessa luta há dez anos e em frente!