Consegue lembrar o último dia que não teve algo ruim acontecendo? Alguma chatice? Difícil, né? Todo dia tem gente lhe atrapalhando, problemas acontecendo, más notícias… então, o que fazer? Aqui vamos explicar como você pode pegar esta energia negativa, e usar ela para ficar melhor.

Já reparou que o negativo tem mais força que positivo? Por exemplo, você recebe dez bom-dias e nem repara. Aí uma pessoa lhe olha feio, chama sua atenção ou lhe xinga e você fica com aquilo na cabeça o dia todo, não fica? Muito mais impactante. O negativo tem força, muita força.

Temos que direcionar esta força. O negativo vai nos machucando e, não direcionado, fica se multiplicando dentro de nós. Já reparou que o negativo vai brotando dentro de você um monte de outras coisas negativas?

Você recebe uma notícia ruim e aí você fica com pensamentos negativos, tristes, ansiosos ou até mesmo violentos. Você pode sentir ira, querendo vingança, querendo machucar outros para compensar como foi machucado. Isso tudo vai poluindo sua consciência, lhe trazendo bem para baixo, para uma sintonia de destruição e dor. Quem mais sofre com isso é você mesmo. Como diz o ditado atribuído a Shakespeare, “guardar ressentimento é como tomar veneno e esperar que a outra pessoa morra”.

Mas não precisa ser assim. Você deve lembrar que você tem o poder de escolher como interpreta a vida. Esta é sua dádiva divina, ao seu alcance.

Devemos, assim, IMEDIATAMENTE pegar a energia negativa e transmuta-la em energia positiva. Digo imediatamente, porque senão a energia negativa vai se espalhando e crescendo, lhe contaminando. Cada minuto que você perde em baixa vibração é um desperdício de vida, e ainda acarreta prejuízos de toda sorte.

Podemos transmutar a energia negativa pensando assim: “o que eu vou tirar de bom desta situação?”. Ou “como vou crescer com este desafio?”. Ou seja, como que esta energia negativa pode me deixar melhor e mais forte?

Toda negatividade, todo dito problema, nada mais é que um desafio. Um exercício de suas habilidades existenciais. Uma oportunidade para você crescer, tanto material como espiritualmente.

Mude a descrição do acontecimento negativo de “ataque” para “oportunidade”, de “problema” para “desafio”.

Perdeu um bem material? Oportunidade para praticar o desapego, a não-possessividade e ainda bolar novas estratégias de como se posicionar no mundo. Perdeu o emprego? Oportunidade de mudar de profissão, mudar de empresa, tirar um tempo e repensar a vida. Acabou um relacionamento? Oportunidade de praticar o amor próprio, ter mais tempo para si mesmo e ficar mais solto na vida. Prejuízo financeiro? Oportunidade para buscar uma vida mais simples, minimizar o desperdício e valorizar mais o que tem.  Alguém te maltratou? Oportunidade para emanar amor de volta, buscar melhor companhia e praticar o desapego da opinião dos outros.

E assim por diante. Tem coisa boa em toda situação. Tudo que Deus faz é bom. Cada momento da sua vida lhe traz a oportunidade de contato com o seu verdadeiro “eu” e Deus, um desafio para você ser o melhor de você, para você mostrar superação e força, que vai lhe encher de satisfação e paz.

Veja aqui meu vídeo sobre este tema:

Seu amigo,
Giridhari Das

Enviado por HARLLEYALVEZCOMMUNICATIONS

About Author

Criador do Site Verdade Mundial, fotógrafo por amor e profissão. Um inquieto da sociedade! Acredito que podemos mudar o pensamento das massas com a informação. Temos as ferramentas e a vontade de ver um Mundo melhor e livre. Estamos nessa luta há dez anos e em frente!