Seria muita inocência da sua parte pensar que estes robôs estão sendo criados para ajudar a humanidade em casos de emergência…

Boston Dynamics, empresa conhecida pelos seus espantosamente ágeis robôs, foi oficialmente vendida pela Alphabet, companhia da qual o Google faz parte.

Famosos por suas criações que parecem ter saído de um filme de ficção, a Boston Dynamics vem divulgando vídeos que comprovam que nosso futuro tende a ser sombrio caso não haja um bug de toda esta tecnologia empregada para a guerra e não para a paz mundial…

Robô Atlas da Boston Dynamics agora consegue dar um ‘mortal para trás’

Apesar de ser um dos mais reconhecidos nomes do setor da robótica, a venda da Boston Dynamics já estava nos planos da Alphabet ao menos desde março do ano passado, quando rumores de que Toyota ou Amazon estavam entre as interessadas na compra chegaram a rondar pela indústria.

A companhia havia sido originalmente adquirida em 2013 pela Google X, divisão de pesquisas futuristas da Alphabet, e era uma aposta de Andy Rubin, um dos criadores do sistema operacional Android e entusiasta do setor de robótica.

Com a saída de Rubin da companhia, há dois anos, o setor deixou de ser tão importante para a Alphabet e sofreu com cortes de orçamento. Supostamente, apesar de avanços nos modelos robóticos criados, a Alphabet não tinha uma ideia concreta de como transformar os negócios da Boston em um produto lucrável.

A SoftBank, por sua vez, parece ter planos bem estabelecidos para o setor. A empresa tem uma liderança forte dentro do Japão e é responsável por iniciativas como o Pepper, um robô humanoide produzido em parceria com a Aldebaran Robotics.

About Author

Criador do Site Verdade Mundial, fotógrafo por amor e profissão. Um inquieto da sociedade! Acredito que podemos mudar o pensamento das massas com a informação. Temos as ferramentas e a vontade de ver um Mundo melhor e livre. Estamos nessa luta há dez anos e em frente!