Uma aeronave misteriosa foi vista circulando em espaço aéreo ocupado e bem monitorado nos céus acima do estado de Oregon, EUA.

Em uma virada bizarra e preocupante, a aeronave desapareceu – e a Força Aérea não conseguiu encontrá-la. Os espectadores assustados estão questionando de onde a aeronave pode ter vindo e o que estava fazendo lá. E as várias autoridades militares não conseguiram identificar sua origem ou o destino.

Os caças interceptadores F-15C da Força Aérea foram despachados em resposta ao avistamento, de acordo com notícias locais. O Comando de Defesa Aeroespacial da América do Norte confirmou que a Administração Federal de Aviação havia solicitado o monitoramento de aeronaves não identificadas que voam em alturas normalmente usadas por aeronaves comerciais – 35.000 e 40.000 pés – em 25 de outubro.

Ele disse que os caças haviam sido despachados de Portland para investigar, mas não encontraram nada.

A aeronave não identificada não tinha nenhum plano de voo enviado ou nenhum transponder de identificação ativo. Ela também não estava transmitindo sinais de evitação de colisão. As estações de controle de tráfego aéreo teriam dificuldade em segui-la no radar.

Os interceptadores F-15C Eagle possuem alguns dos radares de procura e rastreamento de combate mais avançados do mundo. Eles também são extremamente rápidos.

O ocorrido deixou as pessoas se perguntando o que o objeto poderia ter sido. Um usuário do Reddit, que afirmou ter sido um piloto no ar na época, disse:

Estranho! Minha teoria é que eles estavam carregando drogas para o Canadá. Ainda não há notícias, pelo menos que eu possa encontrar.

Ele descreveu como as aeronaves foram convidadas a ajudar a rastrear visualmente um avião desconhecido de cor branca por até 30 minutos, pois o radar de controle de tráfego aéreo estava tendo dificuldade em captá-lo.

Embora a misteriosa aeronave esteve à vista de várias equipes de aeronaves, aparentemente nunca esteve suficientemente próxima para que seu tipo fosse identificado.

O áudio do controle de tráfego aéreo do Setor 14 do Centro de Controle de Seattle, gravado pelo site LiveATC.com, está disponível no site do mesmo, e mostra os diálogos no momento do incidente. O áudio corrobora com grande parte dessas informações. Qualquer pessoa pode ouvir a troca de informações a partir dos 20 minutos do primeiro intervalo de áudio disponível abaixo, até a primeira parte do intervalo seguinte, porém todo esse diálogo está em inglês, é claro:

O áudio é fantástico, uma vez que ilustra, que houve muitos diálogos entre diversas tripulações de aviões comerciais e o Centro de Controle de Seattle, cujos controladores tentaram rastrear a aeronave enquanto se dirigia para o Norte, em direção ao Vale de Willamette.

A aeronave não conseguiu ser rastreada no radar primário de Seattle, e nem apareceu nos sistemas digitais de anticolisão de tráfego (TCAS, sigla em inglês), mas estava claramente lá, embora nunca estivesse suficientemente próxima para haver uma identificação positiva em relação a mesma.

O usuário do Reddit ainda disse:

A última aeronave a ver o misterioso objeto teve que pousar em Portland e o perdeu de vista.

Os caças foram despachados de Portland, mas voaram ao redor por algum tempo e não o encontraram.

Outros usuários especularam que o objeto poderia ter sido um OVNI.

autor é um homem chamado Tyler Rogoway, seja um bom compilado sobre tudo o que se sabe até o presente momento.

Inicialmente, Tyler disse que os primeiros comentários sobre essa história teriam chegado ao seu conhecimento através dos seus amigos do mundo da aviação.

Felizmente, Tyler enviou pedidos requisitando maiores informações com base na “Lei de Liberdade de Informação” (FOIA) para a FAA e o NORAD, assim como as outras partes federais envolvidas no incidente. Ele espera descobrir o que realmente aconteceu naquele dia, para que ele finalmente possa informar adequadamente aos seus leitores. Segundo Tyler, muitos estão alegando que teria sido tão somente um avião transportando drogas para o Canadá. Outros alegam que tenha sido um avião militar secreto. Já outros, principalmente os entusiastas de OVNIs alegam que, quem sabe, não teria sido algo deste mundo (como sempre o termo “OVNI” vem sendo usado por muitos sites e grupos com uma conotação “extraterrestre”).

Para Tyler parecia estranho que uma aeronave transportando drogas voasse em plena luz do dia, sabendo que corria o risco de ser identificada com maior facilidade. No caso de um avião militar secreto, voar entre aeronaves comerciais em plena luz do dia, embora estivesse próximo do horário do pôr do sol, certamente seria uma escolha estranha, porém não impossível. Ele alegou que existem vastas e remotas regiões do Alasca, que poderiam servir para a realização de programas de aeronaves clandestinas, sendo que é um longo voo até chegar lá. Ainda assim, a ideia de que uma aeronave militar norte-americana voando em uma movimentada rota de tráfego aéreo, em altitudes compatíveis com a de aviões a jato, sem rádio ou transponder, ou contato pelo radar, era algo para se preocupar, caso fosse verdade.

Dos blogs Assombrado e Ovni Hoje

About Author

Criador do Site Verdade Mundial, fotógrafo por amor e profissão. Um inquieto da sociedade! Acredito que podemos mudar o pensamento das massas com a informação. Temos as ferramentas e a vontade de ver um Mundo melhor e livre. Estamos nessa luta há dez anos e em frente!