O QUE É A ÁREA 51

A base da Força Aérea Americana comumente conhecida como Área 51, é um local remoto na Edward Air Force Base, dentro da região de Testes e Treinamento do estado de Nevada. O objetivo principal da base é desconhecido do público. No entanto, acredita-se que o local provavelmente está focado no desenvolvimento e testes de aeronaves e sistemas de armas experimentais. Como existe um imenso sigilo por conta do que é realizado lá, várias teorias de conspiração se desenvolveram sobre o local em relação à OVINIs (Objetos Voadores Não Identificados). Embora a base nunca tenha sido secreta, todas as pesquisas realizadas no local são consideradas “Top Secret” (super secretas).  Além de uma base retangular de 9,7 km por 16,1 km, a região também abriga um lago, o Groom Lake.

ONDE FICA A ÁREA 51

A Área 51 está localizada ao sul do estado Nevada, a 134 km ao norte de Las Vegas (coordenadas: 37° 14′ 6″ N115° 48′ 40″ W) perto do de um grande lago chamado Groom Lake. O local foi adquirido pela Força Aérea dos Estados Unidos em 1955, principalmente para os testes de voo da aeronave Lockheed U-2. A área ao redor da área 51, incluindo a pequena cidade de Rachel que leva até a a Área 51 pela “Estrada Extraterrestre”, é um destino turístico popular.

PORQUE O LOCAL SE CHAMA “ÁREA 51”

Ninguém sabe dizer com exatidão o porquê deste nome. Uma das teorias é que é recorrente de um sistema de numeração feito pela Comissão de Energia Atômica (AEC, em inglês). A Área 51 não faz parte deste sistema, mas fica próxima da Área 15. Outra explicação é que o número 51 foi usado porque era improvável que a AEC fosse usar esse número algum dia. De qualquer forma, o nome é apenas um dos grandes mistérios que envolvem a região.

A “ESTRADA DOS EXTRATERRESTRES”

Nós chegamos a Las Vegas, alugamos um carro para seguir viagem pela “Extraterrestrial Highway”, como foi apelidada a estrada estadual 375. E por quê este nome “Estrada dos Extraterrestres”? Há décadas, tem havido muitos relatos de várias testemunhas oculares que afirmam ter visto OVNIs naquela região! Embora as autoridades digam que as supostas naves espaciais são apenas aviões militares que decolam e aterrissam na base militar, muitos são céticos em relação a esta explicação do governo. [FONTE]

ASSISTA AO VÍDEO QUE FIZEMOS SOBRE O ASSUNTO E INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL OFICIAL:

About Author

Criador do Site Verdade Mundial, fotógrafo por amor e profissão. Um inquieto da sociedade! Acredito que podemos mudar o pensamento das massas com a informação. Temos as ferramentas e a vontade de ver um Mundo melhor e livre. Estamos nessa luta há dez anos e em frente!