A qualquer pessoa que se pergunte na rua sobre o “mundo de hoje” parece que, irrefletidamente, a resposta que escapa pela boca é que está muito violento, sem valores, as pessoas individualistas, muita vaidade, e mais um monte de clichês abrangentes e negativos do gênero. Parece pouco provável que qualquer pessoa, ao inquirida sobre o momento e sociedade em que vive, esteja disposta a vê-lo como suficientemente bom, generoso, feliz e próspero. Talvez a razão desse incômodo constante e permanente em relação à realidade social que nos circunda esteja na raiz da constituição humana, no cerne das diferenças com as quais somos obrigados a conviver, ou, talvez, seja mesmo a razão pela qual continuamos a desenvolver-nos tecnologicamente. Verdades populares como “o homem é um ser eternamente insatisfeito” consagram a manifestação dessa constante incapacidade de aceitar o momento e espaço presentes como adequados e desejáveis permanentemente. Queremos “UM MUNDO MELHOR”, provavelmente todos em qualquer lugar.

O vídeo a seguir, faz uma bela análise do porque as pessoas querem tanto o Fim dos tempos. É muito mais fácil querer que tudo termine de uma vez… Muitas pessoas estão cansadas da vida que possuem, do sistema político e das leis que as governam, mas pouco fazem para despertar sua espiritualidade e serem pessoas melhores, de bem consigo e com o universo. Sendo assim, é muito mais fácil quererem um Salvador imediato, sem nada terem feito para evoluírem como pessoas. Assista e reflita. Mude seus pensamentos, e mude o jeito que vive a sua vida.

About Author

Reikiana, praticante e apaixonada por Yoga, a estudante de Design de Moda pela UCS, Manoela desenvolveu um grande interesse na conexão espiritual entre o passado, presente e o futuro da humanidade, seus caminhos e mudanças ao longo dos séculos. Suas pesquisas para o Verdade Mundial vem sendo amplamente visualizadas nas áreas da sociedade, história e religião.