Cada signo do zodíaco expressa emoções de forma diferente, até mesmo signos do mesmo elemento. Seu signo do zodíaco pode revelar muito sobre suas expressões emocionais, mesmo que não perceba isso.

Além disso, o elemento do seu signo conta toda uma história sobre seu estado emocional. Por exemplo, os signos de água tendem a ocultar muitas emoções sob a superfície, enquanto os signos de fogo explodem com paixão e raramente se controlam.

Leia abaixo para descobrir mais sobre como você mostra as emoções e o que isso significa para sua vida pessoal:

Áries

Arianos não gostam que ninguém saiba de suas fraquezas, então, quando se sentem tristes, muitas vezes, mostram isso como raiva ou frustração. Eles têm uma personalidade muito ousada e não escondem seus sentimentos (a menos que sintam que a outra pessoa tenha a vantagem). Mostram emoção se alguém os irrita, mas não vão deixá-lo saber facilmente se os machucou.


Touro

Taurinos não gostam de lidar com as próprias emoções. Se eles têm sentimentos ruins, buscam lidar sozinhos com eles, em vez de pedirem ajuda aos outros. Normalmente, escondem seus sentimentos, a menos que algo realmente horrível aconteça. Então, torna-se difícil conter tal emoção.


Gêmeos

Como um signo muito social, os geminianos podem ficar facilmente deprimidos, se não chegarem a outros em busca de ajuda com seus problemas. Eles geralmente colocam tudo na mesa e não deixam nada sem esclarecer, para que os outros possam ajudá-los com bastante facilidade. Se eles se revoltarem em sua própria tristeza, no entanto, isso pode levar a depressão e isolamento.


Câncer

Como um dos signos mais complicados no zodíaco, cancerianos nem sempre sabem como lidar com suas emoções. Às vezes, eles buscam os outros, mas não gostam de se sentir um fardo para outra pessoa. Assim, na maioria das vezes, escondem seus sentimentos e tentam compreendê-los. Os cancerianos podem ficar pegajosos e carentes quando chateados, ou se esconderem dentro de si mesmos. Você nunca sabe como será com eles, mas um canceriano nunca recusará um abraço, então, lembre-se disso, se precisar consolar um deles.


Leão

Leoninos têm muito fogo e paixão, e não evitam transparecer isso. No entanto, às vezes suas emoções podem se tornar tão fortes e poderosas que os outros têm dificuldade em saber como lidar com elas. Leoninos também podem parecer um pouco egocêntricos, às vezes, apenas se preocupando com o que sentem. Eles também podem explodir, mas com boas intenções.


Virgem

Os Virginianos têm uma maneira muito prática de lidar com as emoções. Eles dificilmente mostram como se sentem, preferem lidar com as emoções no conforto de seu quarto. Eles querem superar a parte “emocional” de lidar com os sentimentos, para que possam procurar uma solução depois. Virginianos realmente não conseguem entender os sentimentos profundos muito bem, então, preferem apenas avançar para a parte em que a ação para aliviar a emoção, pode ser tomada.


Libra

Librianos também têm um problema com emoções, mas com uma boa razão. Eles se importam muito com a forma como os outros se sentem e não querem causar mais problemas. Eles só querem navegar de forma suave, sem balançar o barco. No entanto, essas emoções reprimidas podem voltar mais tarde, causando muitos danos nas relações pessoais.


Escorpião

As emoções e os sentimentos de escorpianos podem tornar-se tão esmagadoras que explodem, pois eles nem sempre sabem como lidar com sentimentos fortes. Eles têm emoções muito voláteis e turbulentas, então, a melhor maneira de lidar com esse signo é afastar-se quando atacarem, e não os provocar. Os escorpianos adoram se vingar, então não desperte seu lado ruim. Eles embalam emoções até explodirem, e você não vai querer estar por perto para ver o final.


Sagitário

Outro signo de fogo. Sagitarianos também têm muita paixão, mas não mostram isso como os outros signos de fogo. Podem sentir tantas emoções que até ficam deprimidos, mas não gostam que outros saibam disso. Se eles se sentirem tristes ou com raiva, provavelmente vão se enfurecer um pouco e voltarão a falar sobre o problema mais tarde.


Capricórnio

Os Capricornianos não gostam de deixar suas emoções os controlar, então ficam aterrados o máximo possível. No entanto, eles tendem a ver o mundo por  uma luz negativa, o que pode atingi-los facilmente. Têm uma personalidade prática e analítica e pensam demais, mesmo nos menores problemas. Também têm um problema com o perfeccionismo, então, todos esses ideais rígidos podem levar a emoções reprimidas. Esteja avisado – um dia eles podem explodir devido a sua tendência a esconder as emoções.


Aquário

Aquário pode ser outro signo difícil de entender, pois tem emoções profundas, mas não sabe como demonstrar. Eles encontram distrações para os seus sentimentos, ao invés de enfrentá-los no momento, então, podem sofrer consequências de algo que aconteceu meses atrás. Quando se sentem perdidos ou chateados, eles se perdem no planejamento de uma viagem ou socializam com os amigos, esquecendo-se de todas as coisas por um tempo.


Peixes

Os piscianos podem se perder em suas próprias cabeças, mais do que outros signos de água. Eles precisam sair e socializar, ou apenas fazer atividades que os impeçam de sufocar em suas emoções. Podem facilmente deixar a depressão e a ansiedade sobrecarregá-los, pois são altamente sensíveis. No entanto, deixar os sentimentos de forma saudável ou fazer algo para distraí-los pode ajudar a prevenir uma quebra emocional.

Traduzido pela equipe de O Segredo  Fonte: Power of Positivity

Criador do Site Verdade Mundial, fotógrafo por amor e profissão. Um inquieto da sociedade! Acredito que podemos mudar o pensamento das massas com a informação. Temos as ferramentas e a vontade de ver um Mundo melhor e livre. Estamos nessa luta há dez anos e em frente!