Uma história que está sendo abordada no cinema vem chamando atenção de muita gente. O filme Extraordinário conta o drama de um menino que nasceu com uma anomalia facial chamada de Síndrome de Treacher Collins. No longa, o garoto passou por 27 cirurgias e tenta superar o obstáculo de encarar uma escola regular pela primeira vez enfrentando também a aceitação por parte das outras crianças. Do lado de cá da tela, na vida real, Murilo Baptista da Silva, 3 anos que mora com a família no Bairro Camobi em Santa Maria é portador da Síndrome e luta para ter uma qualidade de vida melhor.

O Murilo não tem os ossos da face, respira só com uma narina, os olhos são caídos e por não tem as orelhas formadas a audição é reduzida, ele escuta mais os sons abafados. A alimentação dele é bem restrita, não consegue mastigar muita coisa e usa uma sonda gástrica para poder tomar leite – conta a mãe preocupada.

E quando chega à noite, é o momento que o Murilo mais sofre e a preocupação da família aumenta. Por ter dificuldade de respirar, o pequeno tem apneia e já chegou a ficar 34 vezes sem respirar, em um intervalo de 28 segundos.

A cirurgia está garantida pelo Sistema Único de Saúde (SUS) na fundação onde ele faz tratamento, mas o aparelho não. Até agora, a família não obteve retorno. Conforme o levantamento, o aparelho custa R$ 27.376.

Temos no nosso estado um lindo menino que precisa da ajuda de vocês!

SITE PARA DOAÇÃO

Facebook – @pequenoextraordinario
Conta para depósito:
Caixa Econômica Federal
Agência: 1366
Operação: 013
Conta Poupança: 00017163-3
Ingrid Pereira da Silva

Designer de Moda, reikiana, praticante e apaixonada por Yoga, Manoela desenvolveu um grande interesse na conexão espiritual entre o passado, presente e o futuro da humanidade, seus caminhos e mudanças ao longo dos séculos. Suas pesquisas para o Verdade Mundial vem sendo amplamente visualizadas nas áreas da sociedade e espiritualidade.