Geostorm (no Brasil, Tempestade: Planeta em Fúria) é um filme americano de ação, ficção científica, suspense e catástrofes naturais pós-apocalíptico de 2017, co-escrito, co-produzido e dirigido por Dean Devlin. Teve seu lançamento no dia 19 de outubro de 2017 no Brasil. Nos Estados Unidos, o longa estreou em 20 de outubro de 2017.

Sinopse: 

A ocorrência cada vez mais frequente de eventos climáticos capazes de ameaçar a existência da humanidade faz com que seja criada uma extensa rede de satélites, ao redor de todo o planeta, de forma a controlar o próprio clima. Apelidado de “Dutch Boy”, este sistema construído a partir da cooperação de 17 países é coordenado pelo engenheiro Jake Lawson (Gerard Butler). Após anos de dedicação, ele é afastado da função devido a questões políticas e, em seu lugar, é nomeado seu irmão caçula, Max (Jim Sturgess). Três anos depois, quando a coordenação do “Dutch Boy” está prestes a ser transferida dos Estados Unidos para a ONU, falhas pontuais provocam uma forte nevasca em pleno deserto no Afeganistão e altíssimas temperaturas em Hong Kong, que matam centenas de pessoas. Jake é então convocado para descobrir o que está acontecendo e, enviado para a estação internacional, desvenda uma imensa conspiração ao mesmo tempo em que precisa deixar para trás os atritos existentes com Max.

Nossa Opinião

Um filme pra assistir sem muita empolgação diante dos efeitos e destruições apocalípticas (foco de todo filme de fim do mundo), mesmo com um elenco de respeito, cada um ali já fez seus papéis que tiraram a seriedade do filme em um todo. Por isso não se tem muito o que esperar, apenas conferir, espremer informações sobre clima, controle do clima, guerras governamentais por armas do gênero e o resultado desastroso desta corrida pelo poder climático. Assim como em 2012, o filme vem com uma história de amor mal resolvido (desta vez entre dois irmãos), e neste desenrolar eles salvam o mundo, após vários desastres irreversíveis para alguns países.

Um filme para os fãs do apocalipse. :P

Criador do Site Verdade Mundial, fotógrafo por amor e profissão. Um inquieto da sociedade! Acredito que podemos mudar o pensamento das massas com a informação. Temos as ferramentas e a vontade de ver um Mundo melhor e livre. Estamos nessa luta há dez anos e em frente!