Argélia

O sistema de baixa pressão atmosférica que trouxe precipitações de inverno para boa parte da Europa também influenciou as condições meteorológicas na África. País como Argélia, Marrocos e Tunísia experimentaram baixas temperaturas e em alguns pontos, mais elevados, precipitação de neve.

Na Argélia, em especifico, a neve caiu em vários municípios com relevo acima de 900 metros de altitude, mas também em áreas bem mais baixas e ao sul, já dentro do Deserto do Saara.

Em Mécheria, município da província de Naâma, uma das regiões mais secas do norte argelino, a neve tingiu de branco as montanhas de areia do Saara. A temperatura também despencou na região, para valores negativos.

Dados meteorológicos registrados

A menor temperatura mínima, dentre as 74 estações meteorológicas operantes no país, chegou a -2,1°C nas últimas 24 horas no município de Mécheria.

(Fonte da informação: De Olho No Tempo Meteorologia)

About Author

Criador do Site Verdade Mundial, fotógrafo por amor e profissão. Um inquieto da sociedade! Acredito que podemos mudar o pensamento das massas com a informação. Temos as ferramentas e a vontade de ver um Mundo melhor e livre. Estamos nessa luta há dez anos e em frente!