Em 2018, a Nasa confirmou que teremos três datas de eclipse solar no globo terrestre: 15 de fevereiro, 13 de julho e 11 de agosto.

Outro dos eventos astronômicos mais incríveis de 2018 está previsto para o dia 15 de fevereiro. Segundo especialistas, um eclipse solar parcial vai acontecer no hemisfério sul da Terra e, por isso, será visível em três estados do Rio Grande do Sul, em parte de Santa Catarina e do Paraná.

Em Porto Alegre, por exemplo, o eclipse solar parcial acontecerá no final da tarde e será visível momentos antes do pôr do sol.

Basicamente, o que vai acontecer é que parte do Sol vai ficar encoberto pela Lua por alguns segundos. Na Antártida, por exemplo, parte do globo onde o eclipse solar será mais visível, 49% da luz do sol ficará bloqueada pela Lua.

O espetáculo, aliás, terá início às 19h49 e deve terminar por volta de 20h09.

FONTE

About Author

Reikiana, praticante e apaixonada por Yoga, a estudante de Design de Moda pela UCS, Manoela desenvolveu um grande interesse na conexão espiritual entre o passado, presente e o futuro da humanidade, seus caminhos e mudanças ao longo dos séculos. Suas pesquisas para o Verdade Mundial vem sendo amplamente visualizadas nas áreas da sociedade, história e religião.