Este fenômeno que ocorreu em uma ilha indonésia, localizada não longe de Bali, inflamou a imaginação de alunos de uma escola, que ficaram aterrorizados ao acreditar serem vítimas de um ataque extraterrestre.

No próprio vídeo, dá para ver que a aparência deste disco gigante emergindo das nuvens é impressionante, ficando fácil entender a reação dos estudantes que o viram com seus próprios olhos e o consideraram uma astronave alienígena, escreve o Daily Star.  O incidente, ocorrido em uma das Pequenas Ilhas de Sonda, no oeste da Indonésia, foi filmado por uma professora, cuja atenção foi atraída pelos “gritos histéricos” das crianças no pátio da escola.

“Eu ainda não sei o que é, poderia ser uma espécie de arco-íris, mas a gente estava com muito medo”, disse ela.

Segundo os especialistas, este é provavelmente um tipo de halo conhecido como arco circum-horizontal, às vezes chamado de “arco-íris de fogo”. Esse fenômeno ocorre muito raramente quando o Sol está pelo menos 58 graus acima do horizonte e os cristais planos de gelo se posicionam horizontalmente nas nuvens

Para acompanhar o vídeo acima, mais um vídeo mostrando um fenômeno anômalo foi postado no YouTube recentemente. Desta vez o fenômeno ocorreu sobre o estado do Colorados, nos EUA.

Susie Gomez, que filmou um estranho fenômeno no céu sobre o Colorado em 6 de abril de 2018, se pergunta por que o céu está piscando e por que o sol tem um formato muito estranho?

O vídeo mostra uma formação de nuvens em forma rara com linhas retas, mas ainda mais estranha é uma forma de arco-íris surpreendente que parece ficar fora da nuvem…

A ciência tem explicado este tipo de fenômeno como sendo formações de cristais de gelo sendo iluminadas pela luz solar, o que causou este efeito de “arco-iris”. Porém, o que a ciência não explicou ainda é o porquê da aumentada incidência nos últimos meses deste tipo de fenômeno. Um dos exemplos mais recentes é o que ocorreu ocorreu no mês passado no Canadá:

As pessoas presenciaram a visão bizarra de um pôr do sol dividido como o sol se escondeu atrás do horizonte em Kelowna na noite de segunda-feira.

As imagens da chamada “divisão do pôr-do-sol” foram enviadas por um espectador ao Global News na manhã de terça-feira e mostram, o que quase se parece com imagens “antes e depois” no Photoshop lado-a-lado.

Mas o que seria tão grande para bloquear metade do sol?

fonte

Designer de Moda, reikiana, praticante e apaixonada por Yoga, Manoela desenvolveu um grande interesse na conexão espiritual entre o passado, presente e o futuro da humanidade, seus caminhos e mudanças ao longo dos séculos. Suas pesquisas para o Verdade Mundial vem sendo amplamente visualizadas nas áreas da sociedade e espiritualidade.