A maior parte das crianças vegetarianas são-no por influência dos pais, mas também há casos de algumas que se recusam a comer carne ou peixe por iniciativa própria. Já reparou como as crianças da nova era estão vindo com uma consciência maior, inteligência, etc? Principalmente elas possuem a compaixão pelos seres vivos.

Elas são capazes de compreender coisas que muitas vezes nós adultos temos dificuldades. Confere este vídeo:

Para ter uma alimentação saudável e completa, você pode substituir alguns ingredientes. Por exemplo, vegetais verde-escuros e leguminosas são fonte de ferro. Inclusive, uma dica é combinar esses alimentos com outros ricos em vitamina C, pois ajudam na absorção. A ingestão de cálcio pode ser suprida pelo brócolis, pelo feijão e pelo espinafre, por exemplo. As proteínas, muito importantes, podem ser encontradas na combinação entre cereais e leguminosas (o famoso arroz com feijão), oleaginosas, tofu, e ovos para os que não são veganos. Não se esqueça de oferecer ao seu filho uma lista diversificada de frutas, legumes e verduras. A banana é rica em vitaminas do complexo B, C e E, potássio, ferro e fibras, além dos açúcares naturais, ótimos para o fornecimento de energia. Um cardápio sem os devidos nutrientes pode ser prejudicial para a formação e crescimento dos ossos, desenvolvimento cognitivo, sistema nervoso, sistema imunológico, entre outros.

Alimentos como a quinua e o amaranto também são ótimos substitutos para a carne vermelha. É sempre importante ressaltar que esta rotina alimentar equilibrada, baseada em comida de verdade, com cereais, leguminosas, frutas, verduras e legumes, deve ser seguida por todas as crianças.

Designer de Moda, reikiana, praticante e apaixonada por Yoga, Manoela desenvolveu um grande interesse na conexão espiritual entre o passado, presente e o futuro da humanidade, seus caminhos e mudanças ao longo dos séculos. Suas pesquisas para o Verdade Mundial vem sendo amplamente visualizadas nas áreas da sociedade e espiritualidade.