O aumento do nível dos mares é, para a comunidade científica atual, algo tão verdadeiro quanto era a Terra girar ao redor do Sol para Giordano Bruno e Galileu. No entanto, não há o mesmo consenso sobre a origem dessa elevação e, em particular, o ritmo do aumento das águas. Agora, dois estudos paralelos olharam para o passado e o futuro dos oceanos. Para trás, o mar subiu mais rápido no século 20 do que nos 3 mil anos anteriores. Para a frente, se as emissões não forem drasticamente reduzidas agora, o nível do mar pode subir cerca de um metro no decorrer deste do século.

A Folha foi a três continentes para mostrar, em nove capítulos, os impactos da crise do clima sobre a vida das pessoas e os custos da adaptação à nova realidade – antes que seja tarde demais.

No Panamá, ressacas no mar forçam indígenas gunas a abandonar ilhas onde vivem. Superpopulação também ameaça modo de vida tradicional.

Veja a matéria completa em: Crise do clima

Designer de Moda, reikiana, praticante e apaixonada por Yoga, Manoela desenvolveu um grande interesse na conexão espiritual entre o passado, presente e o futuro da humanidade, seus caminhos e mudanças ao longo dos séculos. Suas pesquisas para o Verdade Mundial vem sendo amplamente visualizadas nas áreas da sociedade e espiritualidade.