Roland Emmerich estudou cinema na escola de Munique e seu filme de conclusão do curso “The Noa’s Ark Principle” (“Arche Noah Prinzip, Das”, no original em alemão) abriu o Festival de filmes de Berlim em 1984, tendo sido indicado para o prêmio e,embora não tenha vencido, recebeu boas críticas e foi vendido para mais de vinte países.

Uma de suas marcas registradas é a grande quantidade (e tamanho) de desastres em seus filmes, como em “Independence Day” (1996, como qual ganhou o “Saturn Award” como melhor diretor em 1997) onde ele retrata o mundo sendo atacado por uma nave alienígena, ou “O Dia Depois de Amanhã” (2004) onde narra um “quase fim” do mundo.

Trailer de O Dia Depois de Amanhã:

Em 2005, Emmerich presidiu o júri no Festival Internacional de Filmes de Berlim.

Outros filmes de Emmerich: “10.000 a.C.” (2008), “O Patriota” (2000), “Desaparecidos” (2007), “Malditas Aranhas” (2002), “13º Andar” (1999) e “Godzila” (1998), com o qual recebeu uma indicação para o “Saturn Award” em 1999.

Roland Emmerich certa vez assumiu que faz seus filmes “…para as massas.”. [Fonte]

Trailer de 2012

O Dia Depois de Amanhã chegou!

Emmerich sempre foi taxado de exagerado em seus filmes, muitos não conseguiam engolir as entre linhas de O dia depois de Amanhã e 2012 aonde mostrava-se um cenário de apocalipse quase que impossível, porém, passado anos após suas obras, a cada dia a natureza mostra que está em um clima instável e extremo, bem parecido com seus filmes que, hoje, viraram realidade.

Abaixo fizemos um compilado que não tem efeitos especiais ou roteiros mega produzidos, são locais reais, momentos reais e pessoas reais sofrendo a mudança climática tanto debatida nos filmes de Emmerich que agora se mostram batendo em nossas portas….

Forte Granizo em La PlataArgentina

Tormenta com fortes ventos e granizo em TegucigalpaHonduras:

Grande tormenta de areia na Arabia Saudita:

Inundações na Palestina:

Terríveis inundações na Síria:

Estação de Metrô em New York:

Sudoeste da Califórnia, Incêndio obriga 27 mil pessoas a deixarem suas casas:

Impressionante Tornado em JavaIndonesia:

É meus amigos, o dia depois de amanhã chegou…

Criador do Site Verdade Mundial, fotógrafo por amor e profissão. Um inquieto da sociedade! Acredito que podemos mudar o pensamento das massas com a informação. Temos as ferramentas e a vontade de ver um Mundo melhor e livre. Estamos nessa luta há dez anos e em frente!