O Monte Kilauea, vulcão do Havaí em erupção, possui um campo magnético que flui na direção oposta ao resto do planeta. A descoberta bizarra, que envia as bússolas a um giro incontrolável, deixou os cientistas perplexos.

O vulcão Kilauea causa distorção no campo magnético – envia bússolas em direções malucas. Os pólos estão mudando. O achado bizarro, que envia as bússolas a um giro incontrolável, deixou os cientistas perplexos – enquanto os moradores locais ligavam-no ao folclore havaiano, que atribui profunda importância espiritual ao enorme vulcão, que tem quase um milhão de anos de idade.

Mas agora a razão para a virada magnética foi explicada – e é ainda mais alucinante.

Segundo os geólogos, a rocha derretida abaixo da caldeira do Monte Kilauea contém grandes quantidades de ferro e é efetivamente um mar de imãs flutuantes. Há cerca de 780.000 anos, a rocha esfriou e, simultaneamente, o campo magnético da Terra inexplicavelmente inverteu – o Pólo Sul tornou-se o Norte e o Pólo Norte tornou-se o Sul. Mas o mar de ímãs de ferro abaixo do Monte Kilauea estava agora esfriado e preso na rocha agora sólida – com seus pólos voltados para o lado oposto de tudo o mais no planeta.

Estudos sobre os fluxos de lava abaixo e acima da superfície da Terra estão lentamente revelando as razões pelas quais o campo do planeta vira de vez em quando

FONTE

Designer de Moda, reikiana, praticante e apaixonada por Yoga, Manoela desenvolveu um grande interesse na conexão espiritual entre o passado, presente e o futuro da humanidade, seus caminhos e mudanças ao longo dos séculos. Suas pesquisas para o Verdade Mundial vem sendo amplamente visualizadas nas áreas da sociedade e espiritualidade.