Sabe aquela vontade imensa de chegar a algum lugar, de ter algo novo ou a viagem dos sonhos? Pois bem, saiba que, se você não disser duramente para si mesmo, nunca acontecerá.

Uma palavra bem soletrada, cheia de convicção e fé, tem muito poder sobre seu destino.

Saber o que quer, e onde quer chegar, é imprescindível na realização de qualquer sonho. Querer muitas coisas, muita gente quer, mas querer com foco, força e fé, são poucos. Palavras ditas ao acaso são palavras jogadas ao vento. E o que o vento leva não volta mais.

Nos dias de hoje, com tantas opções de consumismo, ter foco e saber exatamente o que queremos é sinal de sabedoria. Não desvie dos seus objetivos só porque o amigo ou parente quer que você tenha ou faça algo. Eles não pagarão a sua conta e nem pegarão na sua mão.

A conta da vida sobre atos impensados é mais cara do de qualquer boleto. Sabe por quê? Porque deixa marcas profundas. Cicatrizes imensas ficarão cravados na alma, com dor e sacrifícios por coisas que não eram seus objetivos.

As suas dores e suas cicatrizes, feitas pela conquista dos SEUS objetivos, têm sabor de vitória e toda a dor enfrentada fica doce, suave.

Saber exatamente o que quer o livra de muitas ciladas.

“ O egoísmo não consiste em vivermos os nossos desejos, mas sim exigirmos que os outros vivam da forma como nós gostaríamos. O altruísmo consiste em deixarmos todo o mundo viver do jeito que bem quiser” (Oscar Wilde)

Essa frase reflexiva, nos coloca em alerta sobre nossas atitudes no mundo. Olhe para você. Qual tem sido sua atitude?

A sua atitude revela quem você é perante o mundo, então seja valoroso, seja dono do seu próprio destino.

Lembre-se de que quem planta semente de melancia, não colhe morango.

Claudina Granzotto, Psicanalista, Pedagoga, Escritora e Enxadrista.

Designer de Moda, reikiana, praticante e apaixonada por Yoga, Manoela desenvolveu um grande interesse na conexão espiritual entre o passado, presente e o futuro da humanidade, seus caminhos e mudanças ao longo dos séculos. Suas pesquisas para o Verdade Mundial vem sendo amplamente visualizadas nas áreas da sociedade e espiritualidade.