O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta segunda-feira (18) que vai ordenar a criação de um sexto ramo das Forças Armadas do país, dedicado exclusivamente ao domínio americano na área espacial. Os atuais cinco ramos são Exército, Marinha, Fuzileiros Navais, Força Aérea e Guarda Costeira.

“Não é o suficiente ter uma mera presença americana no espaço. Nós temos de ter a dominância americana no espaço”, disse Trump, antes de reunir-se com os membros do Conselho Nacional do Espaço.

Os EUA, no entanto, são membros do Tratado do Espaço Exterior, que impede o posicionamento de armas de destruição em massa no espaço e permite apenas o uso da Lua e de outros corpos celestes para fins pacíficos.

Na reunião, Trump também assinou uma diretiva sobre a gestão do tráfego e detritos no espaço.

Esses anúncios foram os movimentos mais recentes do governo dos Estados Unidos para impulsionar a exploração espacial americana. O governo do país quer mandar exploradores robóticos para a Lua no próximo ano, como um passo preparatório para o envio de astronautas de volta ao satélite. Se o fizer, será a primeira vez desde 1972, disse uma autoridade da Nasa.

(Com Reuters)

FONTE

Designer de Moda, reikiana, praticante e apaixonada por Yoga, Manoela desenvolveu um grande interesse na conexão espiritual entre o passado, presente e o futuro da humanidade, seus caminhos e mudanças ao longo dos séculos. Suas pesquisas para o Verdade Mundial vem sendo amplamente visualizadas nas áreas da sociedade e espiritualidade.