Julho de 2018 será finalizado de uma maneira marcante. Isso porque no dia 27 acontecerá um dos mais especiais fenômenos celestes da astrologia que, além de ser lindo de assistir, também tem influência na astrologia e, portanto, no comportamento das pessoas.

Para se ter uma ideia do quanto a “Lua de Sangue” é especial, o próximo eclipse lunar com as mesmas características só vai acontecer de novo daqui a 82 anos.

Trata-se de um eclipse lunar total no signo de Aquário, mas não qualquer um. Será o eclipse lunar mais longo do século, com duração prevista de 3 horas e 55 minutos (sendo 1 hora e 43 minutos de cobertura total) e ainda coincidirá com outro fenômeno astrológico importante, o planeta Marte em movimento retrógrado.

Esses acontecimentos vão mexer com a zona de conforto de todos, além de exigir mais reflexão e paciência. 

O caminho da Lua permite-lhe explorar as vastas regiões do seu inconsciente e descobrir os mistérios mais profundos da sua alma. Como resultado, é importante que você preste muita atenção a esses ciclos e à influência que eles têm em sua vida individual e na vida coletiva.

Os eclipses são os canais mais potentes que o universo tem para afetar a mudança, a transformação e o crescimento. Eles trazem à luz informações ocultas e fornecem os insights de que você precisa para continuar sua jornada de cura, crescimento e evolução. Eclipses solares abrem novos caminhos e trazem novas oportunidades. Enquanto os Eclipses Lunares são muito mais emocionais e trazem finais, o que abre o caminho para novos começos.

Assim como a Lua se torna cheia e diminui, assim, também, a vida. Cada ciclo da Lua o eleva a um nível da grande espiral da vida e a cada ciclo a sua sabedoria, compreensão e autoconhecimento aumentam. 

Uma oportunidade importante que o ajudará a transformar as partes negativas, destrutivas e limitadoras de si mesmo e de sua vida. Como resultado, irá se revelar uma maior visão para a sua vida. Uma visão para estendê-lo além dos limites de seu eu individual e para os reinos do serviço ao mundo.

O Eclipse Solar da Lua Nova, em 11 e 12 de Agosto, que fecha este poderoso portal, criará um efeito de transformação, óbvio e imediato, em sua vida. Esta é uma transformação profundamente pessoal com a luz do divino que opera mudanças e milagres em sua vida. A energia transformadora deste Eclipse irá queimar quaisquer bloqueios restantes, acelerando o seu desenvolvimento espiritual e o seu caminho.

Há poderosas forças cósmicas em jogo, garantindo que os próximos meses sejam uma jornada emocionante. Os efeitos purgativos desse portal do eclipse podem fazer com que você se sinta como se tivesse passado por vários obstáculos, mas as mudanças resultantes são para melhor.

Este não é um processo fácil, mas se você se render a ele, pode ser um período de crescimento profundo, catártico, libertador e estimulante. Seja gentil consigo mesmo, pois os problemas que estão surgindo para serem esclarecidos estão profundamente enraizados e complexos. Mova-se com a energia deste mês, fazendo as mudanças que você precisa fazer para libertar-se do passado.

Sua energia pessoal está sendo fortalecida e as forças elementais equilibradas dentro de você. O processo trará uma abundância da energia da fonte e inspiração para iluminar as criações que você deve trazer à luz para o bem maior de todos. Em seu âmago algo mágico está se agitando e as correntes sutis de energia que moldam a sua vida estão revelando algo maravilhoso. Sincronicidades e oportunidades estão surgindo para ajudá-lo a se alinhar conscientemente com o seu propósito divino.

Quando você está em um alinhamento consciente com o seu propósito, seu destino se revela naturalmente, expondo novas idéias e caminhos a seguir. Permita que as portas para o seu destino se abram e acolha a próxima fase de sua jornada evolutiva.

Eclipse lunar total em Aquário

Os eclipses lunares ocorrem de duas a três vezes ao ano, com o desaparecimento momentâneo da Lua, por conta do posicionamento da Terra entre ela e o Sol. Já a retrogradação de Marte ocorre a cada 26 meses.

O eclipse do dia 27 de julho poderá ser visto em toda a América do Sul (o que inclui, portanto, o Brasil), sendo perceptível também na Europa, África, Ásia e Austrália. Por aqui, será possível começar a apreciar o fenômeno às 17h28 (horário de Brasília).

O signo de Aquário tem uma forte energia de subversão e de fuga dos padrões. Por isso, pessoas nativas ou com ascendência neste signo fogem da zona de conforto e procuram expandir sempre a própria visão. Será a iminência da energia de Aquário que despertará a vontade de mudança nas pessoas, bem como a necessidade de colocar projetos em vigor.

Atitude e iniciativa
“Aquarianos costumam seguir em frente na maioria dos aspectos de sua vida, sem cultivar muito o sofrimento ou o arrependimento. E com a chegada desse eclipse, ficará nítida a necessidade de mudar atitudes e deixar o passado para trás. O céu estará propício para o novo”, explica a astróloga Virginia Gaia.

Quando há um eclipse no céu, tudo o que ocorreria sem a presença dele é potencializado.

No entanto, Marte encontra-se retrógrado desde o dia 26 de junho e, com a chegada do eclipse, ele fica mais forte. O que significa que as pessoas talvez sintam tudo acontecer de forma mais lenta: atitudes, processos e possíveis respostas que estejam aguardando. Por isso, a energia do eclipse despertará a sede de mudança, mas Marte retrógrado pedirá paciência e cautela nas ações.

É provável que você sinta mais necessidade de viver de acordo com seus ideais. Isto é, quem tem vergonha ou receio de expor a própria opinião ou tomar certas atitudes, sentirá coragem para deixar isso de lado.

A energia que precisava para tirar algum plano ou projeto do papel estará a todo vapor com a chegada do eclipse.

O Sol no signo de Leão também favorecerá a busca pelo propósito e para onde se deseja caminhar. Por isso, pense com carinho nos planos que despertam verdadeiro interesse e dê atenção a eles.

Todos sentirão as energias poderosas do eclipse lunar, no entanto há quatro nativos e ascendentes que sofrerão um pouco mais: aquarianos, leoninos, escorpianos e arianos.

FONTE

FONTE

Designer de Moda, reikiana, praticante e apaixonada por Yoga, Manoela desenvolveu um grande interesse na conexão espiritual entre o passado, presente e o futuro da humanidade, seus caminhos e mudanças ao longo dos séculos. Suas pesquisas para o Verdade Mundial vem sendo amplamente visualizadas nas áreas da sociedade e espiritualidade.