A bíblia adverte sobre a grande ilusão do final dos tempos e, a cada dia que passa, as pessoas estão recebendo cada vez mais mentiras de todos os lados. É só ver a quantidade de notícias falsas na internet, algumas delas plantadas para que determinada verdade seja considerada uma mentira e a verdade não seja divulgada ou absorvida pelas massas em geral.

O astrônomo e cientista americano, padre Guy J. Consolmagno, nascido em 1952, entrou para a Ordem dos Jesuítas em 1889 e atualmente é o Diretor Geral do Observatório do Vaticano. Este cientista é um dos que apoiam a hipótese de que, em breve, seremos visitados por alienígenas e que não devemos temer nossos irmãos de outros mundos. Essa hipótese sugere inclusive uma releitura dos evangelhos, desde o nascimento virginal de Jesus Cristo até os eventos finais do Apocalipse.

Alguns teólogos sugerem até a possibilidade de que a Virgem Maria pode ter sido utilizada por alienígenas para trazer Jesus ao nosso mundo. Isso cria uma disputa entre aqueles que defendem a ideia de que os alienígenas seriam nossos irmãos em Cristo, que viriam nos ajudar nesse final dos tempos, contra a ideia de que seriam monstros ou demônios que viriam nos escravizar. Aliás, o Monsenhor Corrado Balducci, teólogo, estudioso de temas satanistas e exorcista do Vaticano, que foi amigo pessoal do papa João Paulo II, já falou sobre a existência de presenças alienígenas aqui na Terra e que não podem ser confundidas com manifestações demoníacas ou seja, é possível que já existam seres de outros mundos aqui entre nós.

A Igreja inclusive está usando suas embaixadas ao redor do mundo para colher informações sobre o que estes alienígenas estão fazendo atualmente aqui na Terra, pois o Vaticano tem uma função fundamental na preparação do mundo católico para a divulgação dessas informações e na nova explicação dos Evangelhos, sob a doutrina de que todos são filhos do mesmo Deus.

Curioso que toda essa movimentação está ocorrendo em um momento crucial onde todas as profecias falam sobre o fim dos tempos, inclusive que o atual papa, Francisco, deverá ser o papa que terá a dura missão de conduzir a Igreja nestes tempos difíceis. Existem várias profecias sobre esse tema, sendo as principais a de Nostradamus e a de São Malaquias, um religioso irlandês de 1.139 DC, que serão abordadas em breve.

Isto tudo nos sugere que o tema vida extraterrestre e final dos tempos está muito interligado e bem mais próximo do que se imagina.

Célio Pezza é escritor e colunista de diversos jornais e revistas no Brasil. Seus romances misturam ficção com realidade e trazem fortes mensagens por trás de cada história. Seu livro As Sete Portas foi traduzido para o inglês e editado no Canadá, EUA e Inglaterra. Sua mais recente obra, A Tumba do Apóstolo, foi lançada em 2014.