Todo o nosso estômago é revestido por uma mucosa que protege a parede estomacal dos sucos digestivos. A gastrite consiste no enfraquecimento dessas mucosas, acarretando a invasão dos sucos nas paredes estomacais e assim causando danos ao órgão.

A vítima de gastrite normalmente sente fortes dores e queimações na região do estômago. Essa fraqueza pode ser causada pela bactéria Helicobacter Pylori que vive no revestimento do estômago e, se não combatida, podem acarretar em úlceras e até câncer de estômago. Para Cristina Cairo, como afirma em seu livro, a gastrite é consequência de indecisões e incertezas que são arrastadas ao longo da vida.

A dor estomacal ocorre quando você não digere, figurativamente, algo negativo. Aquela sensação de não ser respeitado, provoca uma sensação no estômago, um vazio, uma tristeza

Azia

Azia é medo! Puro medo! Pergunte-se: medo de quê? Vamos tentar descobrir… Você não estaria para assumir um grande negócio? Ou, talvez, tenha de tomar alguma decisão muito importante? Você já tomou uma decisão e agora vai ter de assumir as prováveis consequências, certo? Ou será que a sociedade comercial na qual você toma parte está para ser dissolvida e você vai ter que encarar tudo sozinho? Ou você, por algum motivo, vai ter que deixar de fazer aquilo que você mais gosta?
Ou você está com medo de, finalmente, ter que falar com alguém e ”abrir o jogo”?
Será que você não está prestes a ter de discutir um assunto desagradável com determinada pessoa?
Você pode até estar com medo de voltar a fazer aquilo de que não gosta, ou também pode ser que tenha necessidade de cumprir certas responsabilidades. Bem, seja como for, tente encontrar a resposta em seu interior, mas reconheça que você está… Com medo!
Realmente não é fácil admitir que se está com medo, até porque ninguém gosta de sentir-se fraco ou sem coragem diante de uma situação. Quando você conseguir relaxar profundamente, sentir-se psicologicamente seguro e confiar no ”seu taco” com plena convicção, então estará definitivamente livre desse terrível mal que ”ataca”, principalmente, empresários e pessoas em posição de destaque, devido ao orgulho forte, natural dessas pessoas. Se a azia o incomodar novamente, busque conforto com os amigos, distraindo-se ou mesmo pensando na pessoa que mais lhe proporciona alegrias. Respire fundo, lentamente, e recuse-se a sentir medo… Seja lá do que for.

Às vezes não percebemos nem que estamos temerosos face a uma determinada situação, nem que estamos fazendo uma ”tempestade em copo d’água” em cima da realidade. As idéias fixas só prejudicam você. Deixe fluir, naturalmente, o que está para acontecer. Sem dúvida, mesmo que não seja da forma que esperamos, tudo se resolve, sempre.

Gastrite

É o sinal das incertezas arrastadas por muito tempo. Você precisa ser compreendido, amado, confortado e ajudado. Isso é maravilhoso, mas na prática não cai do céu. Ajude-se, primeiro, decidindo sua vida, pois ninguém pode passar por situação alguma no seu lugar.
Sinta-se livre para agir e acontecer. Você precisa acreditar no melhor e relaxar.
Confie na ajuda espiritual e solte-se. Pare de remoer pensamentos e angústias, seja mais determinado em seu comportamento e encare os seus erros com naturalidade. Entenda que todas as outras pessoas também estão em busca de felicidade e que elas também erram para conseguir acertar. Perca o hábito de acreditar que sua alimentação é que está errada, ou que, eternamente, você terá de manter uma dieta especial devido à gastrite.

Quanto maior for o seu medo de comer, mais o alimento lhe fará mal. Alimente-se com amor e gratidão e permaneça em paz profunda quando estiver almoçando ou jantando.
Afaste os tumultos de seus sentimentos e pensamentos na hora da refeição. Seu estômago apenas sofre as consequências dos desequilíbrios emocionais. Quando o pessimismo se torna um hábito, o portador desse mal nem percebe que está carregando esse vírus por toda parte.

Preste mais atenção em suas frases e sua conduta e corrija-se imediatamente, porque senão a sua conduta acomodada pode fazer com que a sua gastrite se transforme em úlcera.
Respeite as opiniões de outras pessoas porque se tentar mudá-las obstinadamente, elas tentarão mudar as suas e as consequências disso serão trágicas. Seja uma pessoa de paz e, se você sentir que esse ambiente não combina com seu modo de viver, então, mude-se.

Procure relaxar, meditar, praticar Yoga! Yoga é uma das melhores opções para você tratar a ansiedade e a gastrite, sem remédios! Procure por um bom professor(a) e converse com ele sobre! 

FONTE

FONTE

Designer de Moda, reikiana, praticante e apaixonada por Yoga, Manoela desenvolveu um grande interesse na conexão espiritual entre o passado, presente e o futuro da humanidade, seus caminhos e mudanças ao longo dos séculos. Suas pesquisas para o Verdade Mundial vem sendo amplamente visualizadas nas áreas da sociedade e espiritualidade.