O site campograndenews.com.br informou que moradores de Campo Grande informaram ter visto luzes piscando no céu na noite de sexta-feira (11).

Veja abaixo o que disse uma das testemunhas, o zoogtecnista Fernando Vilas Boas, de 45 anos, ao campograndenews:

Eu estava saindo mais o meu filho da igreja, quando notamos que estava todo mundo parando para filmar as luzes. Meu filho não estava acreditando e até eu fiquei impressionado. Sempre quis ver algo do tipo, desde criança.

Ainda de acordo com aquele site:

Em outro endereço, relativamente distante do primeiro flagrante, no Santo Amaro, o vendedor, de 24 anos, também registrou as imagens, enquanto passava na Rua Palestina. “Sempre fico observando o céu porque sou muito ligado a ufologia. Ainda mais hoje que o céu está favorável para observação. Ai, do nada, vi aquelas luzes começando a piscar. Peguei o celular e comecei a filmar na hora. Muito lindo”, comenta o rapaz que preferiu não se identificar.

Ainda não há como assegurar se os flagrantes são mesmo de algum óvni. Existe até a possibilidade de que as luzes sejam de paraquedistas, treinando saltos noturnos, ou até mesmo aeronaves, por exemplo.

Embora a reportagem do campograndenews tenha mencionado também a possibilidade de ter sido uma chuva de meteoros, como pode ser visto no vídeo do incidente mostrado abaixo, o que se viu no céu não tem nenhuma característica de chuva de meteoros:

Empresário diz ter visto ET alto e com pele avermelhada em estrada do Mato Grosso do Sul

O site mediamax.com.br informou que Roberto Maia (nome fictício), de 45 anos, presenciou algo às 6h da manhã da sexta-feira (17) que, segundo ele, “mudou tudo”.

O site reportou:

Roberto procurou o Jornal Midiamax para relatar incidente, um suposto contato com seres extraterrenos, enquanto voltava do rancho que tem próximo a Terenos, a cerca de 20 km da Capital. Segundo seu relato, Roberto seguia em uma estrada vicinal quando avistou uma luz incomum em uma área de pasto. Acreditando tratar-se de algum pouso de aeronave da base aérea de Campo Grande, decidiu matar a curiosidade e ver do que se tratava.

Roberto, que é um empresário, descreveu seu encontro para o jornal:

Eu estacionei o carro, e desci em direção ao pasto, quando avistei um objeto triangular, feito de algum metal cinza, que emitia uma luz forte. Não tinha nada de redondo, como a gente ouve falar. Foi quando uma porta de elevação se abriu e de dentro três ‘pessoas’ saíram. Eles não desceram uma escada, eles flutuaram até o lado de fora.

Não tinha esses traços monstruosas que a gente ouve falar. Eram como se fossem humanos, com a pele num tom vermelho claro e bastante altos, coisa de 2 metros. As roupas era tipo um equipamento, algo parecido com plástico e bem justo ao corpo.

Eu não sei se eram cinco ou se dois dos três que desceram chegaram até mim. Acho que eram os mesmos, porque eles também foram muito rápidos para voltar à nave e ir embora, também.

Roberto diz não ter sentido medo ao se encontrar frente a frente com os seres:

Eles eram bem altos, estavam diante de mim e conversaram numa língua que não entendi. Em seguida apontaram um bastão de luz branca, como se fosse um LED, e passaram pelo meu corpo. Depois saíram e foram para a ‘nave’, que sumiu numa velocidade muito rápida.

O jornal ainda relatou:

O relato de Roberto é tomado pela emoção, como se nem ele ainda acreditasse o fato que afirma ter testemunhado. Sem o objetivo de se expor, ele concordou em ter o relato publicado se a identidade fosse mantida em sigilo. “Não quero ser alvo de piadas ou ser chamado de louco, mas eu precisava contar o que vi. Eu francamente ainda não tenho palavras para o que estou sentindo”.

Ainda mais interessante é o fato de Roberto declarar que se sente como se tivesse voltado a ter 20 anos de idade, pois ele sofre de pressão alta e dores na perna devido a um acidente há algum tempo.

Roberto diz ter voltado para casa como se não tivesse nenhum problema de saúde:

Eu não manquei, nem nada. Voltei para casa com aquilo na cabeça, ainda sem acreditar. E quando medi minha pressão, que é alta, parecia de adolescente. Eu nem tomei o medicamento hoje.

O empresário acredita que a nave tenha deixado marcas sobre a vegetação, e ele pretende regressar ao local para comprovar à família que o fato foi real:

Antes disso vou ao médico, fazer um check-up, pedir exames. Alguma coisa aconteceu comigo, estou me sentindo muito bem, como se tivesse sido curado. Preciso entender o que aconteceu.

O estado de Mato Grosso do Sul possui um histórico rico de avistamentos e casos ovnilógicos, e esses são mais dois casos interessantes a serem agregados nos registros daquela região.

Via Ovni Hoje

Criador do Site Verdade Mundial, fotógrafo por amor e profissão. Um inquieto da sociedade! Acredito que podemos mudar o pensamento das massas com a informação. Temos as ferramentas e a vontade de ver um Mundo melhor e livre. Estamos nessa luta há dez anos e em frente!