Um grupo de cientistas da Universidade de Washington alertou em um estudo que a mudança climática afetará dramaticamente a agricultura e poderá causar fome, informou o Eurek Alert. Sua pesquisa foi publicada em 31 de agosto na revista Science.

A pesquisa sugere que, com o aumento das temperaturas não só mais freqüentes eventos climáticos extremos, como secas e inundações se tornará, mas uma mudança também é observado no mundo animal que ferem a produção de alimentos. Em particular, os insetos famintos aumentam. A equipe calculou que cada grau Celsius mais na temperatura do planeta aumentará as perdas na produção global de arroz, milho e trigo em 10-25%. O aumento de dois graus Celsius trará a perda anual de mais de 200 toneladas desses cereais, e isso levando em conta o constante aumento da população da Terra.

“Nós esperar um aumento na perda de colheitas devido a actividade de insectos por duas razões básicas”, disse o autor do papel, Curtis Deutsch: “Em primeiro lugar, as temperaturas mais elevadas irão aumentar forma taxas metabólicas insectos exponencial “. “Em segundo lugar, com exceção dos trópicos, o aumento das temperaturas aumentará as taxas de reprodução de insetos. Teremos mais insetos que comerão mais “, acrescentou.
Em 2016, um relatório da ONU estimou que pelo menos 815 milhões de pessoas não têm comida suficiente, enquanto milho, arroz e trigo são culturas básicas para cerca de 4 bilhões de pessoas. Além disso, esses cereais representam cerca de dois terços da ingestão de alimentos em todo o mundo, segundo a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura.

fonte

Designer de Moda, reikiana, praticante e apaixonada por Yoga, Manoela desenvolveu um grande interesse na conexão espiritual entre o passado, presente e o futuro da humanidade, seus caminhos e mudanças ao longo dos séculos. Suas pesquisas para o Verdade Mundial vem sendo amplamente visualizadas nas áreas da sociedade e espiritualidade.