O mundo parece ter esquecido, mas será que deveria mesmo? Pouco mais de 7 anos já se foram desde sua descoberta, e até agora nada conclusivo foi apresentado – ou pelo menos revelado.

Será que há mais a respeito desta história do que estão querendo que saibamos?

A anomalia do Mar Báltico (primeiramente conhecida como o OVNI do Mar Báltico)  é um fenômeno curioso atualmente inexplicável, uma vez que continua a confundir os pesquisadores. O que exatamente é a Anomalia do Mar Báltico, e ela será algum dia desvendada?

A Anomalia do Mar Báltico é uma característica geológica no fundo do Mar Báltico, atualmente inexplicada por especialistas.

Uma observação inexplicável, a Anomalia foi originalmente descoberta por uma equipe chamada equipe de mergulho Ocean X.

Amplamente desacreditada até agora, a formação encontrada no fundo do mar foi explicada a princípio como sendo um OVNI…

O que é a anomalia do mar Báltico?

Descoberta pela equipe sueca Ocean X, a Anomalia do Mar Báltico foi encontrada por imagens sonoras do fundo do mar.

A equipe, que se descreve como ‘caçadores de tesouros’, estava retornando de uma expedição ao fundo do mar quando a descoberta foi feita.

Pesquisando um velho naufrágio no verão de 2011, a equipe encontrou imagens “embaçadas, mas interessantes” do fundo do oceano.

As imagens originais pareciam um OVNI e incluíam um objeto de formato estranho e não natural no fundo do mar.

As imagens mostraram uma elevação do fundo do mar com cerca de 60 metros de diâmetro. O objeto se assemelha ao famoso Millennium Falcon, uma nave espacial famosa no filme Star Wars.

As imagens mostram o que parecem ser escadas, rampas e outras estruturas que não são reproduzidas naturalmente.

O membro da equipe Ocean X e mergulhador profissional, Stefan Hogerborn, divulgou seu relato dizendo que aparelhos eletro-eletrônicos estão sujeitos a um mau funcionamento na área em torno do local.

Mesmo na superfície, aparentemente as câmeras e os telefones por satélite da equipe Ocean X não funcionavam, impedindo que a equipe confirmasse a Anomalia do Mar Báltico.

Conversando com o site Earth We Are One, o Sr. Hogerborn disse:

Qualquer coisa elétrica lá fora e o telefone via satélite também paravam de funcionar quando estávamos acima do objeto.

E quando nos afastávamos cerca de 200 metros, tudo ligava novamente e quando voltávamos sobre o objeto não funcionava.

O membro da equipe, Dennis Asberg, disse:

Estou cem por cento convencido e confiante de que encontramos algo que é muito, muito, muito único.

É um meteorito ou um asteroide? Ou um vulcão? Ou uma base, digamos, de um submarino da Guerra Fria colocada lá? Ou se é um OVNI?

Bem, honestamente, tem que ser alguma coisa.

De acordo com o site verificador de fatos Snopes.com, não há evidências de que o objeto no fundo do Mar Báltico é seja um OVNI, e nunca podemos saber o que a anomalia é.

(Fonte) via Ovni Hoje


É mais do que óbvio que esta formação destoa de tudo que tem ao seu redor no fundo do Mar Báltico. Como explicado no texto acima, ela demonstra características de um objeto artificial, não criado pela natureza.

Recaptulemos algumas das anomalias descobertas no objeto:

  • Possui um formato exterior circular em forma de disco;
  • São 180 metros de circunferência;
  • O objeto, que tem o formato de cogumelo e um diâmetro de 60 metros está sobre um pilar grosso com 8 metros de altura desde o leito do mar, com uma cúpula de 4 metros de espessura, formando um cogumelo.  Sua altura total é de 12 metros;
  • Possui cavidades similares a corredores dentro do objeto;
  • As paredes são planas e certas áreas possuem um ângulo reto;
  • Há formações visíveis no topo do objeto, que estão colocadas a 90 graus e se parecem com passagens ou paredes, bem como algo que parece ser uma escadaria;
  • Possui círculos de pedra, como ‘fogueiras’, de rocha dura e negra, com alguns centímetros de diâmetro, como 4 ou 5 pérolas num colar em várias disposições no topo da cúpula:
  • Na parte superior da cúpula, deslocada para um dos lados, há uma formação de 4 metros de diâmetro apelidada de “The Meringue” (‘Meringue‘ significa ‘suspiro’, o doce de clara de ovos), cuja foto pode ser vista abaixo:
  • Possui um buraco de vinte centímetros de diâmetro no topo do objeto, e não se sabe aonde ele termina dentro dele.

Criador do Site Verdade Mundial, fotógrafo por amor e profissão. Um inquieto da sociedade! Acredito que podemos mudar o pensamento das massas com a informação. Temos as ferramentas e a vontade de ver um Mundo melhor e livre. Estamos nessa luta há dez anos e em frente!