Nos últimos dias, grandes bolas de fogo se desintegraram em barulhentos estrondos, sacudindo casas e deixando as pessoas assustadas. O que está acontecendo no céu?

Bola de fogo brilhante ilumina o céu noturno sobre Perth, Austrália Ocidental

Um clarão que iluminou os céus escuros da Austrália Ocidental em 28 de agosto de 2018. Um usuário do Twitter disse que a luz começou azul e ficou branca brilhante antes de bater no chão e explodindo.

Outro disse que parecia muito mais brilhante e “vermelho/alaranjado do que qualquer meteoro que eu já vi.”

Outros locais relataram ter ouvido um grande estrondo, sacudindo as janelas e uma luz brilhante. – Daily Mail (Colaboração: Lênio)

‘Estrondo sonoro’, meteoro caindo espanta Canterbury, moradores da Nova Zelândia

Os moradores daquela região assistiram um espetáculo atmosférico em 27 de agosto de 2018, quando um meteoro estrondoso queimou no céu noturno emitindo altos estrondos, como num terremoto.

Houve relatos de avistamentos de Kaiapoi e Rangiora. Amanda Coster viu um objeto alaranjado “queimando e descendo” no céu, indo em direção ao Monte Grey. – Newstalk ZB

Meteoro brilhante mas lento sobre St. Louis, Missouri

No outro lado do mundo, moradores dos estados de Missouri e Illinois, nos Estados Unidos, relataram ter visto uma bola de fogo cruzando o céu em 27 de agosto de 2018. A rocha espacial queimou na atmosfera, atravessou lentamente o horizonte baixo e até mesmo titubiou um pouco em sua trajetória ao ultrapassar o horizonte.

American Meteor Society recebeu mais de 200 relatos dos estados do Missouri, Iowa, Kansas, Illinois Oklahoma, Arkansas, Nebraska e Indiana. – KMOV

Bola de fogo brilhante balança os moradores de Sabah, na Malásia, com grande explosão

Um grande estrondo que foi seguido por tremores vistos e sentidos em algumas partes da Costa Oeste de Sabah, em 20 de agosto de 2018, por volta de 23h35 (horário local) causou medo em milhares de moradores de Kota Belud, Kota Marudu, Tuaran, Sepanggar e Kota Kinabalu.

O diretor do Departamento de Meteorologia de Sabah, Azemi Daud, disse que é provável que a explosão tenha sido causada por uma estrela cadente ou uma chuva de meteoros, embora ele não tenha conseguido identificar a localização do incidente.

Bola de fogo muito brilhante, acompanhada de estrondo, acende os céus do estado de Alabama, nos Estados Unidos

Uma bola de fogo muito brilhante iluminou o céu sobre Alabama às 00h19 CDT, em 17 de agosto de 2018. A bola de fogo foi descrita como pelo menos 40 vezes tão brilhante quanto a Lua Cheia e se movia para o noroeste a 86.000 quilômetros por hora e se fragmentou cerca de 30 quilômetros acima da pequena cidade de Grove Oak.

Os primeiros resultados indicam que a rocha espacial foi causada por um pequeno asteróide de 1,8 metros de diâmetro. – AL

E aqui alguns relatos de estrondos misteriosos sacudindo casas e vilarejos… Provavelmente relacionado aos meteoros, não é?

Misterioso estrondo ocorreu na região de Twin Lakes, estado de Arkansas, nos EUA

Uma explosão alta foi ouvida e sentida logo após 14h30 da tarde. em 27 de agosto de 2018, em toda a área de Twin Lakes desde Melbourne, Calico Rock, Norfork, Mountain Home, Condado de Marion até o condado rural de Baxter. Mas não houve terremotos e nenhum evento climático pode produzir tal ruído em uma área tão grande.

Em junho, um estrondo semelhante foi ouvido em toda a área de Twin Lakes e lugares adjacentes. Um estrondo sônico de um avião que passava, ou um meteoro parecido com Chelyabinsk no céu? – Baxter Bulletin

Explosão inexplicável balança casas em Gatesville, Texas – EUA

Algo explodiu em algum lugar em 17 de agosto de 2018, por volta de 9h45, que balançou o fórum de Coryell, em Gatesville, abalou as casas e quebrou algumas janelas, mas autoridades não conseguiram localizar a fonte ainda. Alguns moradores também relataram ter ouvido uma segunda explosão alta por volta das 14h40. Mais uma vez durante o dia! Muito estranho! – KWTX

Grande estrondo relatado em Canberra, Austrália continua sendo um mistério

Centenas de pessoas relataram ter ouvido o que soou como uma explosão, descrita como “um enorme estrondo ecoante”, em algum lugar próximo de Holt às 21h03 em 12 de agosto de 2018. Foi reportado que o estrondo abalou suas casas, enquanto outros descreveram ter visto um brilho alaranjado ao mesmo tempo e compartilharam imagens de suas câmeras de CCTV.

Embora não haja escassez de relatos, até agora não há respostas sobre o que causou o estrondo misterioso. A polícia não conseguiu determinar a fonte de ruído. – Canberra Times

(Fonte) via Ovni Hoje

Criador do Site Verdade Mundial, fotógrafo por amor e profissão. Um inquieto da sociedade! Acredito que podemos mudar o pensamento das massas com a informação. Temos as ferramentas e a vontade de ver um Mundo melhor e livre. Estamos nessa luta há dez anos e em frente!