No último dia 9 de setembro, a NASA diz ter filmado dois trânsitos lunares a partir de seu satélite Solar Dynamics Observatory.

Porém, como o evento astronômico ocorreu poucos dias depois do fechamento do Observatório Solar Nacional dos Estados Unidos pelo FBI, muitas pessoas ficaram com a pulga atrás da orelha quanto a esse trânsito lunar, pois o mesmo não havia sido anunciado de antemão, pelo menos não de forma abrangente, para a mídia, e parece ter sido reportado somente após o ocorrido.

Tudo bem que se tratou de um evento que só pôde ser visto da posição do satélite que obteve as imagens, mas mesmo assim não seria algo digno de publicidade para educar a população e possivelmente despertar o interesse do público em geral sobre a astronomia?

Mas isso é o de menos, pois acontece que ocorreram pelo menos dois fatos estranhos durante esse evento, que embora possam ter uma explicação científica, levantou as sobrancelhas dos teóricos da conspiração.

Um deles foi que a suposta Lua ter passou pela primeira vez na frente do Sol em uma direção, e horas depois passou vindo de direção contrária. Isto fez com que muitas pessoas dissessem que o objeto que se vê cruzando na frente do Sol não era a Lua:

Ovni Hoje

Criador do Site Verdade Mundial, fotógrafo por amor e profissão. Um inquieto da sociedade! Acredito que podemos mudar o pensamento das massas com a informação. Temos as ferramentas e a vontade de ver um Mundo melhor e livre. Estamos nessa luta há dez anos e em frente!