José Fernando Gomes dos Reis, conhecido artisticamente como Nando Reis (São Paulo, 12 de janeiro de 1963), é um baixista, cantor, violonista e compositor brasileiro. Ex-baixista da banda de rock Titãs, atualmente segue em carreira solo.

Nando Reis ficou conhecido como um dos maiores compositores da sua geração, compondo sucessos como “Diariamente” (com sua ex-namorada Marisa Monte), “All Star”, “O Segundo Sol” e “Relicário”, gravados por Cássia Eller; “Resposta” e “É Uma Partida de Futebol”, gravados pelo grupo mineiro Skank; “Do Seu Lado”, gravado pelo também mineiro Jota Quest e “Onde Você Mora?”, e “Querem o meu sangue” gravadas pelo grupo Cidade Negra.

PLANETA X E NANDO REIS

Um dos grandes mistérios da carreira do cantor é a história por trás de “O Segundo Sol” canção famosa na voz da Cassia Eller e que agora voltou aos holofotes com a novela da Globo que leva o mesmo nome e claro, aos fãs de Nibiru / Planeta X / Hercólobus

Que viram nesta canção várias entre linhas ou mesmo, uma declaração escancarada do Nando falando sobre este planeta que estaria se aproximando da Terra em breve. A Música foi composta entre 1997 e 1998 e ainda gera muitas perguntas. Confira as respostas pelo próprio Nando Reis:

Criador do Site Verdade Mundial, fotógrafo por amor e profissão. Um inquieto da sociedade! Acredito que podemos mudar o pensamento das massas com a informação. Temos as ferramentas e a vontade de ver um Mundo melhor e livre. Estamos nessa luta há dez anos e em frente!