Os avós cumprem uma função essencial na família. Mas, dentre todos existe um cuja influência sobressai: a avó materna. Pode ser que o seu filho se dê melhor ou pior com sua avó materna. Que a veja menos ou mais. Que sinta mais ou menos afinidade a ela. Mas, o que talvez você não saiba é a importante carga genética que deixa aos seus netos.

Uma vez que é essencial na transferência de informação e programação genética. Acontece que, quando ela estava grávida de sua mãe, o feto já tinha os ovócitos formados. E esses ovócitos geram os 400 óvulos de sua mãe durante sua vida reprodutiva. Um desses óvulos recebeu o seu nome. Portanto, este ovulo carrega informação da avó.

Quais as informações que você quer dizer?
Tudo o que sua avó viveu, sentiu e como ela viveu. Se era o momento adequado para ter filhos, se desejava a gravidez, se ela estava protegida por seu marido, quais foram seus amores, conflitos de identidade, etc. Quais as necessidades biológicas sua avó não supriu durante a gravidez de sua mãe….

Tudo isto e muito mais são informações impressas em todas as células do feto. Então você recebe da avó materna informações de quando ela estava grávida de sua mãe. Você já ouviu falar que a genética às vezes pula uma geração? Pois é exatamente isso.

Do óvulo que foi gerada recebeu informações da avó materna.
Mas, por que da avó e não do avô? Porque a avó coloca o óvulo e o espermatozoide é do avô. E o óvulo contem parte da informação genética mitocondrial, que é na membrana da célula.

Enquanto do avô, a informação mitocondrial está na cauda do espermatozoide, e como você sabe, no momento da fecundação, a cauda é deixada de fora. A mitocôndria é onde fica registrada toda a informação a nível de herança genética.

Foi uma grande descoberta. “Ao tornar consciente a vida dela ( de minha avó materna), muitos dos meus medos eram medos dela. E compreendi sua vida, honrado eu podia me sentir magicamente livre de muitas coisas que estavam me impedindo de avançar, era como uma energia estagnada que não fluiu.”

E você, o que sabe sobre sua avó materna?

FONTE: www.auraohana.com.br 

Designer de Moda, reikiana, praticante e apaixonada por Yoga, Manoela desenvolveu um grande interesse na conexão espiritual entre o passado, presente e o futuro da humanidade, seus caminhos e mudanças ao longo dos séculos. Suas pesquisas para o Verdade Mundial vem sendo amplamente visualizadas nas áreas da sociedade e espiritualidade.