Villa Maria é a terceira cidade mais importante de Córdoba em termos de população e economia. Localizada no coração do território da província, as ocupações habituais de seus habitantes concentram-se na agricultura, pecuária e derivados, turismo e produtos regionais. No meio da planície de Pampan, no solo de Córdoba, ocorreu mais do que apenas um fenômeno OVNI.

Um vigia chamado Eduardo, que trabalha para uma empresa privada, ficou surpreso com a presença de várias luzes em um campo vizinho e conseguiu filmar ao mesmo tempo um humanoide estranho que parecia se levantar das pastagens para fugir para os arbustos ao ser detectado. Tudo isso foi gravado em um pequeno vídeo que mostra o desenvolvimento de luzes estranhas no local. Essas luzes deixaram mais de dez pequenos círculos de grama queimada e ‘alguma coisa’ que surge do desconhecido.

Este evento foi adicionado a outras aparições de luzes estranhas que ocorreram nas últimas semanas, além de gravuras recebidas há pouco tempo, adicionando estupefação e contradição por parte dos que acreditam, bem como pelos céticos. É claro que a recusa do vigia de se empenhar em investigações posteriores tornou impossível aprofundar esse encontro imediato do primeiro grau, que quase certamente permanecerá sem solução, como muitos outros.

Três semanas atrás

Como indicado em detalhes pela Vision Ovni, o incidente ocorreu no sábado, 4 de agosto, por volta das cinco horas da manhã, nas instalações da empresa BPB, anteriormente parte do Aero Club, localizado no distrito de Ramón Carrillo e no campus da Universidade Nacional Villa Maria. O protagonista principal é um guarda de segurança que viu algumas luzes se movendo sobre o campo atrás da empresa para a qual ele trabalha atualmente, perto de um trecho de pasto. Assim, ele decidiu dar uma olhada mais de perto.

Quando chegou ao local, a 200 metros de sua posição habitual, encontrou primeiramente marcas de queimaduras no chão, como se tivessem acabado de serem queimadas.

O vigia explicou para vários meios de comunicação:

Quando minha guarda terminou, saí para patrulhar o trecho de pasto. Como temos animais, devemos cuidar deles. Mas enquanto eu caminhava com a lanterna, vi algo queimado na grama.

Comecei a sentir medo, pois isso era fora do comum. Quando olhei para cima, vi algo se movendo. Era como um animal, algo que se escondia. Algo estranho e fora do comum.

Eu me assustei e abri fogo. Em seguida, liguei para os chefes da fábrica para lhes contar o que havia acontecido.
Foi o que aconteceu.

O relato de testemunha ocular de Eduardo pode ser visto em vídeo em várias redes sociais, mas o mais importante é que ele se encaixa com as histórias fornecidas por alguns moradores locais, que alegaram ter visto luzes estranhas sobrevoando o bairro naquela mesma manhã e horário.

O que chama a atenção é que há alguns meses, um morador local registrou luzes inexplicáveis no Parque Pereyra y Dominguez, que voavam em alta velocidade em direção a Barrio Carrillo, o novo distrito da grande localidade que fica entre o antigo Aero Club e o campus universitário; um lugar onde estampas estranhas haviam sido encontradas mais cedo, e onde as luzes das aeronaves podiam ser vistas nos céus.

No entanto, estas pareciam emitir a partir de outros objetos voadores que ninguém foi capaz de identificar.

O que o vídeo mostra

O vídeo mostra imagens de um amanhecer escuro. Um cachorro pode ser ouvido latindo, não muito longe, na presença de algo que parecia surgir do nada, o que assustou o vigia. Assustado, ele abriu fogo e saiu correndo. Horas depois, ele disse:

Eu vi algo parecido com um animal, mas não acho que fosse realmente. Era estranho, algo fora do comum.

Algo é evidente e certo: o homem, irrelevantemente do quanto ele quisesse descobrir o que havia acontecido, foi superado pelo medo ao ver o estranho ser que apareceu diante dele, a poucos metros de distância.

As imagens gravadas, aprimoradas pelos pesquisadores do Visión OVNI para ver a criatura o mais detalhadamente possível (até onde a qualidade do vídeo permitir), mostram uma entidade que parece se erguer do chão, ficando ereta antes de desaparecer na escuridão do a noite, tudo muito de repente. Em poucos segundos. Isso nos deixa questionando o que poderia ter sido.

As luzes vistas no fundo correspondem a imagens semelhantes a muitos outros avistamentos de OVNIs, que favorecem a possível presença de um humanoide (ou um holograma controlado da nave?) supostamente investigando a área, o solo ou quem sabe o que mais.

Muitas aparições

O fato mais incrível é que, já há algum tempo, Villa María parece estar sendo o foco de estranhas visitas do que parece ser uma nave de outro mundo. Assim, em meses recentes, testemunhas relatam ter visto luzes estranhas (em forma de OVNI) na área, bem como fenômenos como mutilações de gado. Em mais de uma ocasião, animais com incisões cirúrgicas em várias partes de seus corpos foram encontrados. O renomado pesquisador Luis Burgos, presidente da Fundación Argentina de Ovnilogía (FAO), que visitou a região dias antes, fez uma observação de campo, unindo forças com Juan Carlos Masiero (anfitrião do programa ‘El Holograma Tierra‘, o único dedicado para OVNIs e outras realidades na história da rádio da cidade entre 2014-16

Masiero e Brugos visitaram a empresa ao meio-dia, e viram uma paisagem idílica, com um lago artificial e um rebanho de capivaras, algo impossível para essas partes, que surpreendeu a ambos. Então eles se encontraram com Eduardo, o vigia, que para sua surpresa disse abruptamente: “Vocês não podem passar” quando eles pediram para ver a grama queimada, e cujo comportamento foi subsequentemente evasivo.

Quando perguntado por Masiero, Eduardo respondeu:

Não tenho mais nada a dizer. Aconteceu lá no pasto. Não tenho mais nada a dizer.

Eduardo foi embora sem erguer a barreira de segurança ou se despedir.

Persistência

Obviamente, os pesquisadores não desistiram. Eles andaram até chegarem ao local, um bosque de alfarrobeiras virgens cercado por uma cerca de arame e uma placa que lê: ‘Acesso Proibido. Propriedade Privada’.

Ambos concordaram que o homem tinha visto alguma coisa, mas, ao expor sua experiência, foi posteriormente alvo de escárnio por muitos, particularmente aqueles que não têm uma ideia do que poderia ter acontecido ou um entendimento mais amplo quanto ao significado do fenômeno OVNI.

Caso não resolvido

Como foi impedido um levantamento da área pelos pesquisadores, não é possível nenhuma análise de amostras de água e animais. Também não foram realizadas análises químicas do solo, leituras de temperatura ou avaliação da grama queimada, medição das marcas, verificação da ausência de minerais e avaliação do solo, com o objetivo de averiguar se havia pressão no solo.

Como diz o pesquisador Burgos em seu blog, o que Eduardo viu não foi coincidência, mas sim uma causalidade, já que as luzes estavam na mesma área onde outras pessoas as viram. Esta não é a primeira vez que isso aconteceu. Há algo sobre a experiência de Eduardo que ocorre em muitos encontros imediatos. Casos em que OVNIs pousam em lugares onde a água e os animais estão presentes, e à noite para evitar a detecção, são numerosos.

As marcas podem ser o resultado de um laser ou dispositivo de teletransporte – uma tecnologia que não podemos conceber. Quanto ao que o segurança poderia ter visto, segundo o pesquisador, poderia ter sido um extraterrestre teletransportado ou uma projeção que desceu para estudar o solo e os animais de perto. Ou talvez eles tenham procurado água ou algum mineral estranho de que precisassem.

Ele termina com uma frase muito compreensível:

Para entender isso, devemos pensar holisticamente. Ou seja, devemos nos desligar de uma percepção tridimensional. Devemos entender que seres humanos vivem ignorantes no planeta Terra, mas por um longo tempo, eles estão abduzindo pessoas e animais, experimentando nossos corpos e nossas mentes …

(Fonte)

Veja abaixo o testemunho do vigia que filmou o incidente, seguido pelo vídeo da intrigante filmagem do que ocorreu naquela madrugada:

Ovni Hoje

Designer de Moda, reikiana, praticante e apaixonada por Yoga, Manoela desenvolveu um grande interesse na conexão espiritual entre o passado, presente e o futuro da humanidade, seus caminhos e mudanças ao longo dos séculos. Suas pesquisas para o Verdade Mundial vem sendo amplamente visualizadas nas áreas da sociedade e espiritualidade.