O guru espiritual Janderson Fernandes de Olveira, ou Sri Prem Baba, que acumulou milhares de seguidores ávidos por seus ensinamentos religiosos, entre os quais famosos e políticos como o ator Reynaldo Gianecchini, o apresentador Marcio Garcia, a atriz Bruna Lombardi, o ex-senador Aécio Neves (PSDB) e a candidata à presidência da República Marina Silva (Rede), teve seu nome envolvido em uma polêmica de abuso sexual.

De acordo com reportagem da revista Época, pelo menos três mulheres relataram terem sido abusadas pelo líder espiritual. Uma das vítimas, que conheceu o guru em 2016, diz que foi chamada para uma “sessão terapêutica” de tantra.

Prem Baba, que de pronto admitiu ter tido relações sexuais por anos com uma de suas discípulas casadas, sem o conhecimento de seu marido, que também era discípulo.

Como lidar com essas situações? Como enxergar o guru de forma “pé no chão” e evitar este tipo de situação, como alinhar a visão do guru como humano, como “obra em progresso” como todos nós? Neste curto vídeo Giridhari Das apresenta sua visão sobre esses assuntos difíceis.

Site Giridhari Das: www.giridhari.com.br.

Criador do Site Verdade Mundial, fotógrafo por amor e profissão. Um inquieto da sociedade! Acredito que podemos mudar o pensamento das massas com a informação. Temos as ferramentas e a vontade de ver um Mundo melhor e livre. Estamos nessa luta há dez anos e em frente!