Marcelo Nascimento foi um dos golpistas mais notórios do Brasil entre as décadas de 1990 e 2000. Ao longo de sua trajetória no crime, ele foi piloto de avião para o narcotráfico e também realizou diversos golpes de estelionato, para tanto assumindo identidades falsas.

Em 2001, Marcelo ganhou notoriedade nacional ao se passar pelo empresário Henrique Constantino, um dos cofundadores da companhia de linhas aéreas GOL, oportunidade em que enganou celebridades como Amaury Jr., Ricardo Macchi, Marcos Frota e Carolina Dieckmann. Marcelo também já se passou por guitarrista do Engenheiros do Hawaii, líder de rebelião representante do Primeiro Comando da Capital (PCC) e Comando Vermelho, entre outras dezenas de identidades falsas, o que fez ganhar prestígio e diversos benefícios. A sua história é comparada a do ex-golpista norte-americano Frank Abagnale, Jr. Atualmente está a cumprir pena no sistema prisional do Mato Grosso.

VIPs é um documentário de Mariana Caltabiano que conta a história de um dos maiores golpistas que se tem registro. Tudo com um bom papo e simpatia foi ganhando a confiança de pessoas importantes, e outras nem tanto… Documentário super interessante principalmente para analisar os critérios sobre o que é importante ou não no caráter de cada pessoa… Disponível também no site Netflix:

NOTA DO AUTOR: Faço deste comentário as minhas palavras: “Nesse documentário, por meio do testemunho deste homem, é possível ver a futilidade e hipocrisia dessa classe de famosos e pessoas que trabalham na TV, de certa forma foi bom eles serem ludibriados e feitos de bobo, para aprenderem a dar menos valor as aparências”
-comentário de um usuário no Youtube.

Criador do Site Verdade Mundial, fotógrafo por amor e profissão. Um inquieto da sociedade! Acredito que podemos mudar o pensamento das massas com a informação. Temos as ferramentas e a vontade de ver um Mundo melhor e livre. Estamos nessa luta há dez anos e em frente!