Seria o tremor sentido em Caxias do SUL -RS um alerta sobre o que vem?

“O tremor sentido por moradores de pelo menos cinco bairros de Caxias do Sul na noite desta segunda-feira (12) teve magnitude 2 na escala Richter. A confirmação é do Observatório de Sismologia da Universidade de Brasília (UnB) e do Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP). Sismógrafos dos dois órgãos registraram o fenômeno às 21h07min, com epicentro em Caxias do Sul.

De acordo com o professor George Sand França, da UnB, a magnitude é muito baixa e, portanto, incapaz de causar danos significativos a construções. Apesar disso, ele afirma que os tremores registrados em Caxias são atípicos.

— Normalmente dá um e depois ocorrem vários de magnitude semelhante, mas em Caxias deu um e os outros não conseguimos detectar. O tremor é pequeno, mas como a população sente, não podemos “tirar do circuito”. Mas como é pequeno é difícil detectar — explica.

A própria UnB já realizou em 2010 um estudo em Caxias do Sul para identificar as causas dos tremores. A conclusão é de que a cidade está sobre uma falha geológica, conhecida desde 1974, e rochas basálticas que se acomodam constantemente. Uma análise mais precisa, no entanto, dependeria da instalação de equipamentos permanentes no município, o que demanda alto custo.

O geólogo caxiense Nério Susin também afirma que os abalos não têm potencial de causar problemas em construções e que são um fenômeno natural e constante na região.”

Será um sinal? Nossa intenção aqui não é assustar ninguém, muito pelo contrário, é informar sobre o que a mídia não comenta, e despertar as pessoas para as grandes transformações que o nosso planeta esta passando.

Mercúrio, Terra, Marte, Júpiter e Vênus estarão alinhados, o que levará a um enorme terremoto em nosso planeta, de acordo com um grupo de teóricos da conspiração.

O pesquisador de terremotos Frank Hoogerbeets, diz que o alinhamento dos planetas em 21 de dezembro e a força gravitacional fará com que as placas tectônicas se desloquem na Terra, levando a um terremoto de magnitude 8 na escala Richter.

FONTE

Designer de Moda, reikiana, praticante e apaixonada por Yoga, Manoela desenvolveu um grande interesse na conexão espiritual entre o passado, presente e o futuro da humanidade, seus caminhos e mudanças ao longo dos séculos. Suas pesquisas para o Verdade Mundial vem sendo amplamente visualizadas nas áreas da sociedade e espiritualidade.