Tivemos nosso último vídeo “NIBIRU ESTÁ CHEGANDO E OS TELESCÓPIOS SENDO DESATIVADOS” bloqueado pelo Youtube, o mesmo alegando cenas impróprias ou nudez, ou mesmo até conteúdo pornográfico. Sim, foi isso mesmo que você leu. Recorremos e aguardamos para que o canal não saia do ar!

YouTube anuncia medidas para combater teorias da conspiração

O Google anunciou uma série de medidas que serão tomadas para combater a propagação de notícias falsas (“fake news”), boatos, desinformação e “teorias da conspiração” na internet que têm ganhado fôlego nos últimos tempos graças ao YouTube.

São cinco ações detalhadas num post no blog oficial da empresa que têm como objetivo diminuir o impacto que conteúdo sensacionalista tende a ter com o público menos letrado, já que eliminar vídeos que não ferem os termos de uso está fora de cogitação.

Para começar, o YouTube vai oferecer mais contexto a pesquisas que envolvem acontecimentos recentes. A partir de agora, quando alguém pesquisar por uma notícia que esteja em alta, o YouTube vai mostrar no topo da página um link para uma reportagem em texto sobre o caso.

Outra iniciativa do YouTube reforça a preocupação com contexto. “Nós acreditamos que os usuários devem ser capazes de escolher e fazer seus próprios julgamentos sobre as informações que consomem junto com o contexto para informar seus julgamentos”, disse a empresa.

Pensando nisso, pesquisas por assuntos não tão recentes e que frequentemente são alvo de desinformação vão dar resultados incluindo um link para fontes tradicionais. Por exemplo: ao pesquisar sobre “Terra plana” ou “homem na Lua”, o usuário verá não só vídeos com estes temas, mas também um link para as páginas destes assuntos na Wikipédia. [fonte]

EM RESUMO

Você pesquisará algo e receberá o que o Google quer, o que o Youtube liberar, o que for mais conveniente.

O VÍDEO REMOVIDO EM QUESTÃO PODE SER ASSISTIDO ABAIXO: 

Criador do Site Verdade Mundial, fotógrafo por amor e profissão. Um inquieto da sociedade! Acredito que podemos mudar o pensamento das massas com a informação. Temos as ferramentas e a vontade de ver um Mundo melhor e livre. Estamos nessa luta há dez anos e em frente!