Um forte terremoto de magnitude 7,0 ocorreu nesta sexta-feira no estado do Alasca (Estados Unidos), informa o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS). O epicentro do terremoto foi localizado a apenas 13 quilômetros da maior cidade do estado, Anchorage, e a 40 quilômetros de profundidade.

O governador do Alasca, Bill Walker, emitiu uma declaração de zona catastrófica e afirmou que está em contato com a Casa Branca pelo terremoto de magnitude 7,0 que causou graves prejuízos no estado.

“Muitas casas e edifícios estão danificados, muitas estradas e pontes estão fechadas”, disseram as autoridades, que pediram aos moradores que se afastem das estradas se forem forçados a dirigir e buscar abrigo seguro.

A medida permite que o Departamento de Segurança Interna (DHS) e a Agência Federal de Gerenciamento de Emergências (FEMA) coordenem os esforços de ajuda na área. O governador do estado, Bill Walker, já havia declarado a área afetada como uma área catastrófica e disse que está em contato com a Casa Branca.

Horas antes, o presidente havia prometido, por meio de sua conta no Twitter, que o governo ajudaria os alemães afetados pelo terremoto.

“Para a grande cidade do Alasca, eles foram atingidos duramente por um” grande “. Siga as instruções dos profissionais altamente treinados que estão lá para ajudá-lo”, escreveu o presidente. “Seu governo federal não vai economizar custos, Deus abençoe a todos!”, Concluiu.

Confira o compilado de imagens:

Designer de Moda, reikiana, praticante e apaixonada por Yoga, Manoela desenvolveu um grande interesse na conexão espiritual entre o passado, presente e o futuro da humanidade, seus caminhos e mudanças ao longo dos séculos. Suas pesquisas para o Verdade Mundial vem sendo amplamente visualizadas nas áreas da sociedade e espiritualidade.