Bombeiros que trabalham na retirada de escombros do prédio que desabou parcialmente no Centro de São Bernardo do Campo, no ABC, na noite desta segunda-feira (6) fizeram fotos do interior do edifício. O incidente aconteceu por volta das 7h30 e provocou um rombo que começa no teto do prédio e atingiu 13 andares do Edifício Senador. Uma criança morreu e outras seis pessoas ficaram feridas. Por volta das 9h30 desta terça (7), os bombeiros procuravam ainda por uma mulher desaparecida.
As imagens feitas pelos bombeiros mostram o vão aberto na laje, que tem cerca de 10 metros de diâmetro. Também é possível ver o entulho que se acumulou no primeiro andar do Edifício Senador.
O prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho, disse nesta manhã que o Edifício Senador estava com toda sua documentação em ordem e, a princípio, não apresentava alterações estruturais. “A documentação está toda em ordem. Tem licenciamento dos bombeiros, laudo de segurança e estabilidade do prédio, validade até julho desse ano. Do ponto de vista documental, está em ordem. O que precisa ser analisado é o que ocorreu de fato”, afirmou Marinho em visita ao local.
Em recente entrevista a uma emissora de TV, o síndico confirmou que não se trata de caixa d’água, pois a mesma ainda se encontra no terraço do edifício e não existe uma segunda caixa.
Vão ter que inventar outra teoria e não vão poder culpar a estrutura do prédio porque a documentação estava regular e não havia problemas estruturais. Mesmo após o buraco, a estrutura não ficou comprometida. Portanto, o que teria causado um enorme rombo circular dentro do prédio?
Venho pesquisando sobre misteriosos buracos que vêm aparecendo em todo o mundo Um caso que foi bem comentado na internet foi o misterioso buraco na guatemala (Foto abaixo).

Porém o buraco no edifício do ABC não ocorreu em seu subsolo, mas no terraço, o que elimina várias teorias para explicar o circulo formado em seu interior.
Para fazer um rombo desses deveria existir um objeto de tamanho considerável, pesado e lançado a uma velocidade muito alta. Não existindo caixa d’água, onde estaria este objeto
“A teoria é que estes buracos circulares, excluindo os causados naturalmente pelo fenômeno sink hole, são causados por algum tipo de arma secreta de algum país. Seria a consequência do disparo de alguma arma que use algum tipo de energia concentrada em um determinado ponto, como por exemplo, o canhão de íons.”
… dispara feixes extremamente bem focalizados de íons. Ao atingir a superfície do material no qual será construída a estrutura, os íons vão “escavando” os padrões desejados, eliminando camadas de átomos uma por uma.
Por enquanto o mistério continua a envolver moradores e vizinhos do edifício. De acordo com nosso leitor Sebastião Araújo, que mora próximo ao local e disse ter entrado no prédio, ele teria ficado bastante impressionado com a abertura ocorrida no prédio.
“O furo do teto, que desce simetricamente pelos 14 andares, vai até o subsolo. Não acho que isso seja algo normal de ocorrer, pelo menos nunca tinha visto algo assim”, disse Araújo que trabalha com uma empresa ligado a venda de materiais para casas.
Fontes:


Deixe um comentário