DEEP WEB – A Internet que você não vê!

De modo simples para entender o que não vemos no Google

A Deep Web é a internet que você não consegue ver, são bilhões de sites não indexados pelos buscadores. Um mundo totalmente desconhecido e invisível para a maioria das pessoas.

Estima-se que a Deep Web, ou Darknet como é chamada por alguns, seja bem maior que a web surface, que é a web alcançada pelos buscadores e navegadores comuns.

Veja abaixo o gráfico comparativo:

O que tem lá?

Milhares de páginas com todo tipo de conteúdo, desde simples blogs que os autores preferem o anonimato (páginas com bom conteúdo diga-se de passagem), a sites com conteúdos extremamente desagradáveis e ilegais.

Alguns dizem que a Deep Web é o inferno da internet, que existem coisas lá que provém do lado mais obscuro da mente humana, coisas que só de ver você já estaria cometendo uma série de crimes.

Há muitos rumores sobre o lado negro da web, pessoas que acessaram a Deep Web sem o devido cuidado e se arrependeram. Toneladas de vírus, e centenas de hackers, crackers, e lammers abitam a internet invisível.

Tráfico de drogas, compra e venda de produtos roubados, venda de cartões clonados, fotos altamente proibidas, fóruns de assassinatos e mais uma centena de coisas que você não vai querer saber.

Terabytes de dados e documentos praticamente intocados pelos olhos dos internautas. Enfim, uma série de coisas que não vemos na web comum. A Deep Web pode ser definida por camadas, sendo que a mais profunda poucos conhecem.

Como entramos se não podemos ver?

O aplicativo mais famoso para se acessar a Deep Web é o "Tor", uma aplicação de código livre que consiste em uma rede de proxys, esta rede é chamada de onion, e teoricamente garante anonimato para quem deseja acessar a Deep Web.

Os links da web invisível geralmente são constituídos de letras e números, e não abrem em navegadores comuns. Por isso é necessário o uso de aplicações específicas para senavegar por lá, além do aspecto de segurança é claro.

O portal mais conhecido para começar a explorar a Deep Web, é a Hidden Wiki (Wiki escondida), um site do tipo Wikipédia, que contém vários links para o lado negro da web, se sabe que na própria Hidden Wiki, há avisos alertando quem quer se arriscar.

 

Dizem que a Deep Web é constantemente monitorada por órgãos de segurança como:FBI e polícia federal. O que não se deve duvidar, tendo em vista alguns conteúdosencontrados lá.

Aviso: Entendemos a curiosidade em torno da web profunda, mais devido os fatosrelatados sobre a Deep Web, acessar alguns conteúdos de lá pode ser extremamenteperigoso.

Não recomendamos em hipótese nenhuma o acesso a Deep Web, bem como acesso a seus conteúdos, para sua própria segurança.

 

Fonte

Agradecimento especial Stefanie Ruiz

10 comentários em “DEEP WEB – A Internet que você não vê!

  1. Eu acho toda essa história de deep web um exagero. Se aplicarmos as leis da oferta e procura nesse contexto, parece meio difícil afirmar q trata-se de um mundo muito maior que a visible web. Mas… as minhas poucas horas surfando nos corredores ocultos da web profunda não podem comprovar nem negar tal afirmação.

    Curtir

  2. Sydney, eu conheco a Deep Weeb. Não há exageros, eles existiram dependendo de o que você procura. De fato a Deep Weeb pode ser considerada como perigosa para leigos. Lá se acha de tudo. Pessoas muito curiosas costumam a se dar mal.

    Curtir

  3. Eu me mijo de dar risada como o povuxo acha que redes como Onion/Tor, i2p e FreeNet são, ou funcionam, e qual seu conteúdo.<br />Povinho desinformado: a &quot;deep web&quot; é lenda, depende tanto de uma conexão com a internet comum quanto qualquer outro site, você só se conecta num proxy e acessa servidores por TCP/IP como todos os outros, e conteúdo pirateado e pornografia infantil é o que não

    Curtir

  4. Quando vcs falam em &quot;Pessoas muito curiosas costumam a se dar mal&quot; … o que vcs querem dizer com isso?! Que tipo de 'se dar mal' vcs estão se referindo? Agradeço antecipadamente..

    Curtir

  5. Neto, essa merda de falar em &quot;se dar mal&quot; na chamada &quot;deep web&quot; (que é um termo RIDÍCULO e de noob), é só para assustar idiotas medrosinhos, coisa de babaca.<br />O conteúdo da Onion, i2p ou FreeNet é quase o mesmo que se acha por aí, babaquice do povinho que mal sabe o que são essas redes em espalhar que são perigosas, monitoradas (uma vez que o conteúdo e a conexão são

    Curtir

  6. <br /><br />VOCÊ TEM VONTADE DE TER O BANNER DO SEU BLOG EXPOSTO EM CENTENAS DE OUTROS BLOGS?<br /><br />Tem vontade de não se preocupar mais com divulgação e gastar o seu tempo apenas com a manutenção do seu Blog?<br /><br />Então conheça o <a href="www.divulgablog.tk" rel="nofollow">www.divulgablog.tk </a> <br /><br />Recebemos uma média de 7 milhões de visitas diárias!<br /><br />A idéia é

    Curtir

  7. Não, a DeepWeb não é lenda!<br />Quem entrou e não viu nada demais, é porque não soube navegar por ela. As poucas vezes que eu entrei foram bem intensas. Quem acha que não há nada demais na Deepweb, deveria visitar o MERCADO NEGRO, e ver contrabando de armas, drogas e PESSOAS. A DW é o que há de mais imundo na humanidade, reunido em um só lugar.

    Curtir

  8. E outra coisa…. Se para vocês, é &quot;comum/normal&quot; um lugar onde há rede social para assassinos, no qual para fazer cadastro é preciso enviar um video pessoal matando alguém. Bom, realmente… Há algo errado com a humanidade.

    Curtir

  9. Eu discordo desse ponto de vista, as duas ‘webs’ têm seu lado ruim, do mesmo jeito que há o lado bom. Toneladas de arquivos sobre fatos históricos sem distorção, jogos legais e rascunhos de livros, alguns famosos, podem se encontrados por lá. Você só precisa saber o que esta procurando. Outro ponto que discordo é que lá é perigoso em termos de hacker etc. e tal, você nunca vai encontrar pop-ups ou dowloads enganosos. Essa é minha opinião.

    Curtir

Os comentários estão encerrados.

Acima ↑

Descubra mais sobre Verdade Mundial

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo