OVNIs na bíblia – Querubins são naves ???

 

Vejam como podemos entender que tratam-se de relatos de contatos com ETs e suas naves físicas, porém nossos antepassados não teriam como descreverem como naves e seres de outros planetas, já que não havia este entendimento na época, já que não existia qualquer máquina voadora (terrestre) na época e a nossa tecnologia engatinhava…

Nos trechos bíblicos abaixo, substituí as palavras “anjos” por “Extraterrestres”, “querubim” por “nave extraterrestre”, “glória de Deus” por “objeto com luz intensa” e “nuvem” por “nave”.

Seguem vários trechos bíblicos com as mudanças em cores:

“E foi feito com naves extraterrestres e palmeiras, de maneira que cada palmeira estava entre nave extraterrestre e nave extraterrestre, e cada nave extraterrestre tinha dois rostos.” Ezequiel 41:18

“E montou numa nave extraterrestre, e voou; sim, voou sobre as asas do vento.” Salmos 18:10 (montou num querubim? Então alguém montou em um anjo e voou? Pense nisso)

Atenção para a palava côvado, abaixo, seu significado: Unidade de medida de povos antigos, corresponde há 45 cm a 50 cm. Mais detalhes.

“Também a asa da outra nave extraterrestre era de cinco côvados, e tocava na parede da casa; era também a outra asa de cinco côvados, que tocava na asa da outra nave extraterrestre.” 2 Crônicas 3:12 ( a asa do querubim era de 2,5 metros )


“E subiu sobre um nave extraterrestre, e voou; e foi visto sobre as asas do vento.” 2 Samuel 22:11 (subiu no querubim e voou… subiu no anjo???)


“E saiu do templo, que está no céu, outro extraterrestre, o qual também tinha uma foice aguda.” Apocalipse 14:17 (um anjo com uma foice? Uma criatura divina, precisaria de uma foice???)


“Assim era também de dez côvados a outra nave extraterrestre; ambas as naves extraterrestres eram de uma mesma medida e de um mesmo talhe.” 1 Reis 6:25 (dez côvados, cerca de 5 metros media um querubim, um anjo de 5 metros??? O outro querubim tinha a mesma medida e o mesmo talhe, ou seja o mesmo design…)


“Uma nave extraterrestre na extremidade de um lado, e o outro na outra extremidade do outro lado; de uma só peça com propiciatório fez as naves extraterrestres nas duas extremidades dele.” Êxodo 37:8


“E o extraterrestre, que ia diante do exército de Israel, se retirou, e ia atrás deles; também a coluna de naves se retirou de diante deles, e se pôs atrás deles.” Êxodo 14:19

“A altura de uma Nave extraterrestre era de dez côvados, e assim a da outra Nave extraterrestre.” 1 Reis 6:26 (outra vez, anjos de 5 metros???)

“E, quanto às asas das Naves extraterrestres, o seu comprimento era de vinte côvados; a asa de uma delas, de cinco côvados, e tocava na parede da casa; e a outra asa de cinco côvados, e tocava na asa da outra Nave extraterrestre.” 2 Crônicas 3:11(As asas dos querubins aqui, já medem 20 côvados, ou seja cerca de 10 metros, e as asas do outro querubim de 2,5 metros. Com esta diferença seriam anjos???)

“Tu eras a Nave extraterrestre, ungida para cobrir, e te estabeleci; no monte santo de Deus estavas, no meio das pedras afogueadas andavas.” Ezequiel 28:14 (Fala de um querubim que estava no monte santo e andava no meio das pedras afogueadas. Afogueadas porque brilhavam, havia fogo ou luzes nas pedras)

“E falou ao homem vestido de linho, dizendo: Vai por entre as rodas, até debaixo da Nave extraterrestre, e enche as tuas mãos de brasas acesas dentre as Naves extraterrestres e espalha-as sobre a cidade. E ele entrou à minha vista.” Ezequiel 10:2(Homem vestido de linho? Seria uma pessoa vestida de forma distinta dos demais, talvez uma roupa espacial??? Falou para ir por baixo do querubim, por entre rodas, ora querubins tem rodas??? Anjos com rodas??? Encha suas mãos com brasas? Seriam luzes, ou algo que emita bastante luz? E ele entrou à sua vista, entrou onde? Na nave???)

“E o objeto com luz intensa de Israel se levantou de sobre a Nave extraterrestre, sobre o qual estava, indo até a entrada da casa; e clamou ao homem vestido de linho, que tinha o tinteiro de escrivão à
sua cintura.” Ezequiel 9:3 ( e a glória de Deus saiu do querubim, onde estava, e foi até a casa, até o homem vestido distintamente dos demais, e ele tinha um “tinteiro” na cintura? Seria algum equipamento de astronauta?)

“Então olhei, e eis quatro rodas junto as Naves extraterrestres, uma roda junto a uma Nave extraterrestre, e outra roda junto a outra Nave extraterrestre; e o aspecto das rodas era como a cor da pedra de berilo.” Ezequiel 10:9 (Quatro rodas junto aos querubins? Que rodas são estas? Anjos com rodas? E estas rodas brilhavam como pedras de berilo? Seria metálicas?)

“Então se levantou o objeto com luz intensa de sobre a Nave extraterrestre indo para a entrada da casa; e encheu-se a casa de uma nave, e o átrio se encheu do resplendor doobjeto com luz intensa.” Ezequiel 10:4

“Então estendeu uma Nave extraterrestre a sua mão dentre as Naves extraterrestres para o fogo que estava entre as Naves extraterrestres  e tomou dele, e a pôs nas mãos do que estava vestido de linho; o qual a tomou, e saiu.” Ezequiel 10:7(fogo entre os querubins, propulsão ou luzes das naves??? E foi entregue ao que estava vestido de linho, vestido distintamente dos demais, este tomou e saiu)

“Na multiplicação do teu comércio encheram o teu interior de violência, e pecaste; por isso te lancei, profanado, do monte de Deus, e te fiz perecer, ó Nave extraterrestre cobridora, do meio das pedras afogueadas.”  Ezequiel 28:16 (querubim cobridor? Cobre o que? o monte? No meio da pedras afogueadas? Muito fogo? Muita luz???)

“E eis que o extraterrestre veio sobre eles, e o objeto com luz intensa os cercou de resplendor, e tiveram grande temor.” Lucas 2:9

“E os sacerdotes não podiam entrar na casa do SENHOR, porque o objeto com luz intensa tinha enchido a casa do SENHOR.”
2 Crônicas 7:2

“E o objeto com luz intensa repousou sobre o monte Sinai, e a nave o cobriu por seis dias; e ao sétimo dia chamou a Moisés do meio da nave.” Êxodo 24:16 (A glória do Senhor repousou sobre o monte, seria um objeto voador pousando? E uma nuvem cobriu a glória do senhor por seis dias, não seria uma nave maior, uma nave mãe???)

“E o objeto com luz intensa se alçou desde o meio da cidade; e se pôs sobre o monte que está ao oriente da cidade.” Ezequiel 11:23 (A glória do Senhor se alçou no meio da cidade e pousou no monte, não seria uma nave, um objeto voador com uma luz que encantava o povo antigo???)

“E aconteceu que, quando falou Arão a toda a congregação dos filhos de Israel, e eles se viraram para o deserto, eis que o objeto com luz intensa apareceu na nave.” Êxodo 16:10 (Eis que a glória do senhor apareceu na nuvem… não seria uma nave menor iluminada, saindo de uma nave maior… a “nuvem” ???)

“E levantei-me, e saí ao vale, e eis que o objeto com luz intensa estava ali, como a glória que vi junto ao rio Quebar; e caí sobre o meu rosto. ” Ezequiel 3:23

“E o parecer do objeto com luz intensa era como um fogo consumidor no cume do monte, aos olhos dos filhos de Israel.” Êxodo 24:17 (Notem, a glória do senhor era como FOGO, lá no cume do monte e todos viam, não seria uma sonda ou uma nave alienígena???)

“E Coré fez ajuntar contra eles todo o povo à porta da tenda da congregação; então o objeto com luz intensa apareceu a toda a congregação.” Números 16:19 (A glória do Senhor surgindo para toda congregação…)

“E todos os filhos de Israel vendo descer o fogo, e o objeto com luz intensa sobre a casa, encurvaram-se com o rosto em terra sobre o pavimento, e adoraram e louvaram ao SENHOR, dizendo: Porque ele é bom, porque a sua benignidade dura para sempre.” 2 Crônicas 7:3 (Os filhos de Israel viram descer a glória do senhor em meio ao fogo, não seria uma nave descendo???)

“Como o aspecto do arco que aparece na nuvem no dia da chuva, assim era o aspecto do resplendor em redor. Este era o aspecto da semelhança do objeto com luz intensa; e, vendo isto, caí sobre o meu rosto, e ouvi a voz de quem falava.” Ezequiel 1:28 (O arco que aparece nas nuvens em dias de chuva, arco-iris claro. Ao redor da glória de Deus era assim, algo que voava e emitia muitas cores… )

“Porém, outras vezes a nave ficava desde a tarde até à manhã, e quando ela se alçava pela manhã, então partiam; quer de dia quer de noite alçando-se a nave, partiam.” Números 9:21 ( A nuvem ficava no mesmo lugar desde a tarde até a manhã e se alçava pela manhã, então partiam… peraí, partiam em uma nuvem??? Ou em uma nave???)

“Mas sempre que a nave se alçava de sobre a tenda, os filhos de Israel partiam; e no lugar onde a nave parava, ali os filhos de Israel se acampavam.” Números 9:17 ( a nuvem passava por cima da tenda e os filhos de Israel continuavam sua caminhada. Quando a “nuvem” parava eles também paravam e acampavam. Não seria uma nave extraterrestre guiando os filhos de Israel???)

“Assim era de continuo: a nave o cobria, e de noite havia aparência de fogo.” Números 9:16 (vejam que interessante, a “nuvem” cobria as pessoas e o monte, como lemos antes, e à noite ela era como fogo. Peraí, nuvem com aparência de fogo???)

“E os filhos de Israel, segundo a ordem de marcha, partiram do deserto de Sinai; e a nave parou no deserto de Parã.” Números 10:12 (Novamente, “nuvem” indo e parando, guiando o povo de Israel)

“E então verão vir o Filho do homem numa nave , com poder e grande glória.” Lucas 21:27 (O filho do homem virá numa “nuvem”, ou seria em uma nave???)

“Ora, irmãos, não quero que ignoreis que nossos pais estiveram todos debaixo da nave , e todos passaram pelo mar.” 1 Coríntios 10:1 (Olha que interessante, os pais estiveram debaixo de uma “nuvem” e esta os fez cruzarem o mar. Como uma nuvem ajudaria alguém cruzar o mar? Uma nave poderia fazer isso…)

“E desceu uma nave que os cobriu com a sua sombra, e saiu da nave uma voz que dizia: Este é o meu filho amado; a ele ouvi.” Marcos 9:7 (Desceu uma “nuvem” ??? Cobriu com sua sombra e saiu uma voz da nuvem??? Não seriam tripulantes da nave se comunicando???)

“E a nave se retirou de sobre a tenda; e eis que Miriã ficou leprosa como a neve; e olhou Arão para Miriã, e eis que estava leprosa. ” Números 12:10 (A “nuvem” se retirou de sobre a tenda e fez uma mulher ficar leprosa??? Não seria talvez algum efeito de radiação, a qual está ligada a vários tipos de cânceres???)

“E aconteceu que, ao terceiro dia, ao amanhecer, houve trovões e relâmpagos sobre o monte, e uma espessa nave , e um sonido de buzina mui forte, de maneira que estremeceu todo o povo que estava no arraial.” Êxodo 19:16 (Não seria esta “nuvem”, uma nave emitindo sons??? Sabe-se de discos voadores que emitem sons estranhos como zumbidos, por exemplo…)

 

 

20 comentários em “OVNIs na bíblia – Querubins são naves ???

Adicione o seu

  1. Onde se menciona: "Tu eras a Nave extraterrestre, ungida para cobrir, e te estabeleci; no monte santo de Deus estavas, no meio das pedras afogueadas andavas." Ezequiel 28:14, pode-se deduzir os vulcões em atividade, como está ocorrendo no México.

    Curtir

  2. Separei, só um trecho dos Evangelhos Apógrifos, de Tomé na Natividade de Maria, Ele TIRA TODA E QUALQUER DÚVIDA DE QUALQUER CÉTICO, observem ao lerem e pasmem!!! voces já viram estrela pousar na terra, e vai presenciar o primeiro parta CESARIANA. ———- um astro muito grande que brilhava entre as demais estrelas e as eclipsava, fazendo-as desaparecer<br />3 ———Naquele instante aquela

    Curtir

    1. Esses Apógrifos são romances que não tem nada haver com a bíblia p mim é a mesma coisa de ler um livro de Paulo Coelho, ja li a biblia, ja li os livros apogrifos e ja li alguns livros de paulo coelho<br />Quando a bíblia foi reunida que eram pergaminhos nem todos foram considerados<br />muitas pessoas escreviam romances em suas épocas e satanas existe desde a fundaçao do mundo e com certeza ele

      Curtir

  3. É só ler o envangelho apógrifo de Tomé, onde ela descrever a Natividade de Maria, mãe de JESUS, o certo é que muita gente(Evangélicos fanáticos), não vai gostar do que vai descobrir: Ali fala com todas as letras que JESUS é um ET. porque sua nave e/ou estrela POUSOU NA CAVERNA, para fazer uma CESARIANA em seu nascimento. Dúvida.., então Leiam e depois publiquem aqui!!!!!!

    Curtir

    1. &quot;Porque não vos fizemos saber a virtude e a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, seguindo fábulas artificialmente compostas; mas nós mesmos vimos a sua majestade.&quot; (II Pedro 1 : 16)<br /><br />Deus dominas todos os elementos os raios e os trovões vc acha q ele não presenciaria o nascimento de seu filho<br /><br />vc ta assistindo muito Smallville essas fábulas todas tem base bíblica

      Curtir

  4. Cara… essa de 2cronicas foi triste … salomão estava fazendo estátuas pro templo de jerusalém e essas eram as medidas das estatuas dos querubins que representavam a arca da aliança. Não sou crente, mas por favor leiam a bíblia antes de falar besteira.

    Curtir

  5. Fico de qualquer maneira muito feliz que vocês de alguma forma procure encontrar as respostas as suas dúvidas, que possa encontra-las aqui e ter a compreensão e entendimento das cousas de Deus, contudo, saiba que para encontrar estas respostas precisar ter um coração quebrantado, digo isso por que enquanto lutava teimosamente contra a razão estive sempre contrariando o meu espírito e ai é que

    Curtir

  6. Na minha opinião isso é besteira Deus Todo Poderoso é criador de todas as coisas feitas na terra ou fora dela. O ser humano busca uma compreensão muito alem do que podemos entender , ainda existe muitas coisas que nós com toda ciência e tecnologia não entendemos como funciona .Como podem ter uma teoria que para alguns é pura verdade ? Não sou fanático , creio em uma unica verdade em que Deus em

    Curtir

  7. Quanta besteira de gente que não conhece a biblia e não sabem interpreta-la,não sabem usar principios de hermeneutica e não sabem fazer exegese de texto.É de uma infantilidade querer entender literalmente passagems que claramente são figuradas.Este post mostra isto e que entender os versos de Ezequiel literalmente… e se for interpretar apocalipse literalmente?com certeza vai fazer uma

    Curtir

  8. 2 Pedro 1:16-21<br /><br />João Ferreira de Almeida Atualizada (AA)<br /><br />16 Porque não seguimos fábulas engenhosas quando vos fizemos conhecer o poder e a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, pois nós fôramos testemunhas oculares da sua majestade.<br /><br />17 Porquanto ele recebeu de Deus Pai honra e glória, quando pela Glória Magnífica lhe foi dirigida a seguinte voz: Este é o meu Filho

    Curtir

  9. Assim como satanás fez cair a 3° parte dos anjos ele engana os homens na terra<br />nos homens fomos feitos de barro frágeis e que pode ser modelado de novo havendo o perdão pelos pecados e a chance de mudar de vida, falamos de amor e verdade<br />Agora os anjos com certeza foram feitos de um outro matéria talvez por isso não tiveram perdão<br />E satanás quer mudar as verdades de Deus em suas

    Curtir

  10. amigo que estas iludido com esses mandamentos e ensinamentos ditado e distocido pelos escribas e fariseus falsificadores da verdade esse livro conhecido como biblia foi editado e forjado pela igreja catolica onde qualquer que expressasse ideia ou fosse contra era assassinado o povo da epoca adoravam varios deuse e a igreja mandou perseguir matar a todos que nao aceitasse as suas ideologia e

    Curtir

  11. amigo que estas iludido com esses mandamentos e ensinamentos ditado e distocido pelos escribas e fariseus falsificadores da verdade esse livro conhecido como biblia foi editado e forjado pela igreja catolica onde qualquer que expressasse ideia ou fosse contra era assassinado o povo da epoca adoravam varios deuse e a igreja mandou perseguir matar a todos que nao aceitasse as suas ideologia e

    Curtir

  12. pablo santana voce foi perfeito no seu texto eu concodrdo com tudo que voce disse aprendemos des de pequenos asim e é dificil mudar eu mesmo e´ra muito devoto de deus mais comecei a estudar me aprofundando em ciencia e o proprio cosmos me deu uma ideia ja estou qause convencendo minha vó com 70 anos a mudar dessa babozeira de deus e religiao e daqui apuco meu vo todos presisam se libertar disso

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: