Presidente da Nestlé: “Água Não É Um Direito Humano Básico.”

O atual presidente e ex-CEO, da Nestlé, a maior produtora de alimentos do mundo, acredita que a resposta às questões de água global é a privatização.

Esta declaração vem da maravilhosa empresa que vendia junk food na Amazônia, e que investiu dinheiro para impedir a rotulagem de produtos cheios de OGM, e que tem um histórico de saúde e ética perturbador por sua fórmula infantil, e que também implantou um cyber exército para monitorar críticas de internet e moldar as discussões nos meios de comunicação sociais.
Esta é, aparentemente, a empresa na qual devemos confiar para controlar a nossa água, apesar de registro de grandes empresas de engarrafamento como Nestlé terem um histórico de criar escassez?
Grandes empresas multinacionais de bebidas geralmente recebem privilégios sobre a água (e até isenções fiscais) e sobre a sociedade porque criam postos de trabalho,mas os direitos da água para os governos locais é aparentemente mais importante do que outros cidadãos contribuintes.
Empresas como a Coca-Cola e Nestlé (que utiliza água de poços subterrâneos nos frascos) sugam milhões de litros de água, deixando o público sofrer com tais faltas; Mas o presidente, Peter Brabeck-Letmathe, acredita que “o acesso à água não é um direito público nem um direito humano.” Então, se a privatização é a resposta, é esta uma empresa em que o público deve colocar a sua confiança?
Aqui é apenas um exemplo, entre muitos, de interesse desta empresa para o público:
Na pequena comunidade paquistanesa de Bhati Dilwan, um conselheiro da antiga aldeia diz que as crianças estão enojadas com água suja. Quem é a culpa? Ele diz que é a água engarrafada pela fabricante Nestlé, a qual cavou um poço profundo privando os moradores ao acesso a água potável. “A água não é apenas muito suja, mas o nível para conseguirmos acesso à água potável subiu de 100 para 300 a 400 pés,” diz Dilwan.
Por quê? Porque se a comunidade tiver água potável canalizada, privaria a lucrativa água engarrafada da marca Pure Life da Nestlé .
Neste vídeo legendado, Brabeck discute seus pontos de vista sobre a água, bem como alguns comentários interessantes sobre a sua visão da natureza — é “sem piedade” – e, claro, a declaração obrigatória que o alimento orgânico é ruim e o GM é bom.
A conclusão para este segmento é talvez o mais revelador sobre a visão de um mundo com papel de Salvador, onde o Grupo Nestlé garante a saúde da população mundial.
Você está convencido?
Peter Brabeck, presidente mundial da Nestlé, uma das maiores empresas de gêneros alimentícios mundiais, afirma, com a maior cara de pau, que a água é como qualquer outra commoditie agrícola, e deveria ser privatizada, explorada comercialmente e precificada, sendo que, uma visão contrária (a todas a pessoas normais no mundo), segundo ele, é “um direito extremo.”
Essa entrevista é parte do documentário “Nós alimentamos o mundo”, de Erwin Wagenhofer.

https://www.facebook.com/ativismoacordabrasill

32 comentários em “Presidente da Nestlé: “Água Não É Um Direito Humano Básico.”

  1. Me confraternizo com a indignação de todas as pessoas de bom senso e quero compartilhar a minha certeza de que absurdos como esse estão sendo revelados para que sejam corrigidos como parte da transformação global pela qual estamos passando.<br />

    Curtir

  2. Tenho 50 anos e já faz muito tempo que não compro nada destas grandes corporações.Sei que e um protesto idiota e insignificante , mas e so o que eu posso fazer de concreto para tentar impedi-las de controlar o mundo todo. Se muitos fizessem isso daria resultado.

    Curtir

  3. e bom saber o que pensam esses idiotas só assim sabemos suas intenções , o pior que tem muitos só maquinando na surdina procurando enriquecer com a desgraça alheia, esses sim são nocivos a sociedade pois a escuridão e seu refugio !

    Curtir

  4. A resposta está na nossa mão, na qualidade de consumidores.<br />Quantos pensam que se modificarmos o nosso consumo, temos o poder de por exemplo, exigir que as grandes superfícies acabem com exploração e escravatura que escondem de todo o mundo?<br />Como consumidores temos globalmente um grande poder.

    Curtir

  5. Bom,não vejo o porquê de toda essa surpresa. Afinal de contas, diretores e grandes empresários de grandes corporações são todos do mesmo jeito. Agora, o que foi dito por esse camarada, que foi o que pude compreender , é que um bem natural como a água precisaria ser tratado como uma commoditie. Ora, esse é um tema muito controverso, porque são poucos aqueles que valorizam os bens que têm e que

    Curtir

  6. Encontraram mais uma fonte de onde tirar dinheiro…..do povo…..não basta os impostos…..logo teremos uma guerra por briga com relação a exploração da agua……tipo a do petroleo…..em alguns lugares……<br />

    Curtir

  7. Noto que existe um equívoco em sua linha de raciocínio, pois desconsidera (Ou desconhece) o modelo econômico sob o qual foi feito e construido a mentalidade da exploração sem limites dos recursos naturais. Observe que tudo que nos cerca, desde prosaicas paredes, colunas, vigas, as mais complexas formas criadas pela engenharia humana, todos as fórmulas químicas de fármacos e aditivos

    Curtir

  8. Seu protesto não é nada idiota Ivo. Na verdade, ele é o protesto mais valioso e verdadeiro. Mudar suas atitudes por um bem maior. Eu procuro agir de maneira semelhante. Mudo meus hábitos para buscar um mundo melhor. Sou vegetariano e me alimento muito pouco de produtos industriais. Bom, Nestlé nunca mais.

    Curtir

  9. Como já muitos outros falaram: é só deixar de comprar as porcarias que eles producem. Ai seus robôs vão ficar para ele brincar com eles, porque sem consumidores eles não são nada.

    Curtir

  10. Só porque eu concordo com considerarmos a água um direito humano, preciso comprar garrafas e distribuir?? Sério que você acha isso? Querido, não é assim que as coisas funcionam. Existe uma coisa chamada luta política e uma outra chamada consciência de consumo. Não vou resolver o problema da água no mundo distribuindo garrafas. Mas se todos fossemos mais politizados e escolhêssemos melhor o que

    Curtir

  11. O boicote é o melhor protesto contra as grandes corporações Ivo, se a maioria das pessoas fizessem isso com certeza as multinacionais iriam repensar sua politica. Mais infelizmente é uma gota no oceano o seu pensamento.<br />

    Curtir

  12. Meus queridos, talvez eu que esteja interpretando tudo muito errado, mas o que entendi é o seguinte &quot;água pode ser visto de duas maneiras: como um direito humano ou como algo que tem valor assim como qualquer comida&quot;; obviamente o CEO adota a segunda linha de pensamento com a seguinte premissa &quot;se água tem valor, que seja cobrado este valor por ela para que as pessoas entendam o

    Curtir

  13. Como dizem, uma andorinha só não faz verão, mas várias juntas farão a diferença.<br />Eu não vejo mais sentido em consumir nada dessa empresa após esse assistir esse vídeo.

    Curtir

Os comentários estão encerrados.

Acima ↑

Descubra mais sobre Verdade Mundial

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo