Vamos lá papais e mamães, enfiar um vício nas suas crianças só porque elas são agitadas… como todas as crianças saudáveis são.
![]()
Como poderemos pretender um mundo com mentes criativas e contestadoras dos velhos paradigmas, se enfiamos nas crianças num vício que serve para a obediência?
![]()
Clique na imagem para ver como estão errados os diagnósticos brasileiros
A vida não é uma reta perfeita. Acostume-se com algum sofrimento e dificuldades.
![]()
O caminho da vida NATURALMENTE não é para ser fácil
Problemas normais da vida são designados pelas indústrias farmacêuticas como DOENÇAS MENTAIS, precisando assim de remédios cuja eficácia não podem ser mensurados, mas que causam efeitos secundários notáveis. Dessa forma:
Timidez………….vira…..Desordem de Ansiedade Social……………código 300.23
Perda de um ente…..vira…..Desordem Depressiva Maior………… código 296.2
Saudades de casa….vira..Desordem de ansiedade de separação… código 309.21
Desconfiança…..vira …..Desordem de Personalidade paranoica…código 301.00
Ter altos e baixos…..vira……Transtorno Bipolar………….………….código 296.00
Ser distraído…………vira.….. DHDA………………….…………………… código 314.9
É por isso que é quase impossível hoje em dia ir num psiquiatra hoje e não ser diagnosticado com uma doença mental. Em quase 100% destes diagnósticos são recomendados psicoativos. No geral, eles causam cerca de 700.000 reações adversas e 42.000 mortes durante um ano. Os psiquiatras recebem comissões pela indicação destes remédios e a indústria farmacêutica lucra U$ 330.000.000.000 por ano. Estes remédios não tem um poder de cura comprovados. A única coisa que se comprova é uma extensa lista de efeitos secundários nocivos. Está cada vez mais proibido viver com dores, o sofrimento é proibido, temos que viver dentro de uma propaganda de absorvente. Sem sofrimento, não aprendemos a lidar com o mundo real, não evoluímos e não temos coragem para suportar a vida como ela é.
Fonte
Enviado por Manoela Z. Bruscatto

Muito bom!<br />Educar os pais!
CurtirCurtir
Muito bom o vídeo e o texto, a tirinha do Calvin e Haroldo é perturbadora.
CurtirCurtir
Muito bom o vídeo e o texto, a tirinha do Calvin e Haroldo é perturbadora.
CurtirCurtir
Ideia tendenciosa, distorcida. A Ritalina não é uma pílula da obediência, nem transforma a criança em uma máquina. Ela ajuda na concentração, ajuda a quem tem TDAH terminar aquilo que começou a fazer sem parar para ir ao banheiro sem necessidade, nem brincar fora de hora, nem comer sem ter fome.<br />Pessoas que não possuem o mínimo conhecimento sobre o medicamento ou sobre o TDAH, pessoas que
CurtirCurtir
O texto não está sendo tendenciosa. E sim falando do uso exagerado e desnecessário do medicamento. Crianças sempre foram crianças…
CurtirCurtir
Também achei.
CurtirCurtir
Na verdade, psiquiatras que "empurram remédio" são praticamente charlatões. Eu vou em psiquiatra e só faço a terapia, não utilizo nenhum tipo de medicamento, então vale os pais fiscalizarem também se todas essas drogas estão sendo utilizadas necessariamente.
CurtirCurtir
vc mesmo entra em contradiçao,quando diz que nao vicia,pq a ritalina ja nao fazmais efeito em vc,vc tem que usar outro mais forte,veja como é as coisas.
CurtirCurtir