Declaração de Militar entrega provas sobre o caso Et de Varginha

Um dos casos ufológicos mais famosos do Mundo apesar de se passarem mais de 18 anos do caso ele sempre se renova e novas testemunhas aparecem para dar seus depoimentos do fatídico dia 20 de Janeiro de 1996. Abaixo segue um trecho muito importante do livro “UFOs – Arquivo Confidencial” do autor e ufólogo Marco A. Petit. Nele, um dos militares da a letra que realmente uma operação foi realizada para capturar uma “criatura” em Varginha/MG. Acompanhem:

O curioso nesta história era a visão do comando da ESA (Escola de Sargento das Armas): os informantes sobre a operação em Varginha tinham de estar sempre entre as patentes mais baixas. Mas se de início a postura dos militares do comando da ESA foi negar qualquer envolvimento com a história, surpreendentemente um dos militares da confiança do próprio comandante da instituição, o major Calza, com o passar dos meses, dando uma entrevista que mais tarde seria veiculada inclusive em nosso País em um documentário exibido pelo canal Discovery Channel, surpreendeu aos ufólogos brasileiros com uma nova versão que tentava explicar a origem do suposto envolvimento do Exército . Calza afirmou, como destacou o ufólogo Wallacy Albino em uma matéria da revista Ufo edição 100:

“que naquela data havia um anão, desfigurado e mentalmente retardado, que estava muito machucado devido a chuva de granizo que havia ocorrido na cidade, e, assim, estava andando por Varginha assustando os moradores locais, junto de sua esposa, também anã, que além de tudo estava grávida e prestes a dar a luz”.

mi_4175768632979041Segundo declarações do militar, ela foi levada no interior de um caminhão do Exército para o hospital Regional do Sul de Minas, e esta seria a explicação para os boatos referentes à presença de uma das criaturas recolhidas no local. Como ainda destaca Albino, em determinado momento da entrevista, Calza deixou escapar acidentalmente a seguinte frase: “Foi então que nós pegamos essa criatura“. Albino  termina sua matéria declarando:

Ou nosso major é uma pessoa muito preconceituosa a ponto de achar que um anão não é um ser humano, e sim uma criatura, ou então acabou se perdendo nessa desculpa que tentava passar à imprensa sobre o que realmente ocorreu em Varginha”.

Com o passar dos meses surgiram outros militares do Exército, da Força Aérea Brasileira, do Corpo de Bombeiros, membros da polícia militar de Minas Gerais e um número expressivo de civis, todos contrários ao processo de acobertamento, que passaram a ajudar a reconstituir progressivamente a história do caso Varginha.

35 comentários em “Declaração de Militar entrega provas sobre o caso Et de Varginha

Adicione o seu

  1. Tem relatos de uma pessoa que desceu do carro e entrou na mata pra caputurar outro e pegou ele pelo braço e depois disso ficou doente e faleceu, escrevam assim no Youtube, caso varginha comando da madrugada, são 3 vídeos.

    Curtir

  2. Tem relatos de uma pessoa que desceu do carro e entrou na mata pra caputurar outro e pegou ele pelo braço e depois disso ficou doente e faleceu, escrevam assim no Youtube, caso varginha comando da madrugada, são 3 vídeos.

    Curtir

    1. sim! ele é médico ou policial se não me engano,ele quase atropelou o ET e acabou indo atrás dele na mata e o capturou, algumas testemunhas dizem que ele levou o ET para o hospital. depois de 4 dias ele morreu de infecção generalizada sem explicação.

      Curtir

      1. Gente, essa pessoa não era médico nem policial. Era membro do Corpo de Bombeiros, parece que ele era da cidade de Três Corações.
        Realmente, ele teve um contato físico com a criatura e morreu dias depois de Septicemia. O mais estranho é que a esposa dele, dias depois de falar com a imprensa sobre isso, simplesmente sumiu…. Será que “calaram” a boca dela?..
        Engraçado, fora os supostos riscos de contatos com extraterrestes, parece ser mais perigoso e mortal mexer com as autoridades terrestes de nossa nação!

        Curtir

  3. Sempre vão tentar desacreditar estes tipos de relatos…são tantos anos tentando acobertar a existência de seres extraterrestres que eles sempre vão inventar algo para encobrir seus rastros ou para taxar de loucos os que crerem.O planeta, a humanidade entrou em período de grandes mudanças e acredito que ainda nesta geração muitas coisas serão reveladas, inclusive nossa real origem(assim espero).

    Curtir

  4. Sempre vão tentar desacreditar estes tipos de relatos…
    são tantos anos tentando acobertar a existência de seres extraterrestres que eles sempre vão inventar algo para encobrir seus rastros ou para taxar de loucos os que crerem.
    O planeta, a humanidade entrou em período de grandes mudanças e acredito que ainda nesta geração muitas coisas serão reveladas, inclusive nossa real origem(assim espero).

    Curtir

    1. Estava verificando seus comentários e vi que temos o mesmo perfil e pensamento, vc chegou a ver no youtube um documentário sobre as piramides? É incrivél. O documentário é um poulo extenso, mas quando comecei a assistir tive que ir até o fim, o final é excelente. Se interessar te mando o link.

      Curtir

  5. sim! ele é médico ou policial se não me engano,ele quase atropelou o ET e acabou indo atrás dele na mata e o capturou, algumas testemunhas dizem que ele levou o ET para o hospital. depois de 4 dias ele morreu de infecção generalizada sem explicação.

    Curtir

  6. Gente, essa pessoa não era médico nem policial. Era membro do Corpo de Bombeiros, parece que ele era da cidade de Três Corações.Realmente, ele teve um contato físico com a criatura e morreu dias depois de Septicemia. O mais estranho é que a esposa dele, dias depois de falar com a imprensa sobre isso, simplesmente sumiu…. Será que \”calaram\” a boca dela?..Engraçado, fora os supostos riscos de contatos com extraterrestes, parece ser mais perigoso e mortal mexer com as autoridades terrestes de nossa nação!

    Curtir

  7. Trabalhei com um militar francês no qual afirmou que esteve na FAB e todos lá comfirmaram a veracidade. A Nasa já sabia desta queda do OVNI, assim entraram em contato com a FAB e posteriormente levou o ET para area 51.

    Curtir

  8. Trabalhei com um militar francês no qual afirmou que esteve na FAB e todos lá comfirmaram a veracidade. A Nasa já sabia desta queda do OVNI, assim entraram em contato com a FAB e posteriormente levou o ET para area 51.

    Curtir

  9. se era um anão ou uma anã pra quê tanto oficial de patente pra que tanto sigilo e porque não falaram isto na época, acham que somos idiotas, revela logo o que existe no mundo qual o problema????

    Curtir

  10. se era um anão ou uma anã pra quê tanto oficial de patente pra que tanto sigilo e porque não falaram isto na época, acham que somos idiotas, revela logo o que existe no mundo qual o problema????

    Curtir

  11. Estava verificando seus comentários e vi que temos o mesmo perfil e pensamento, vc chegou a ver no youtube um documentário sobre as piramides? É incrivél. O documentário é um poulo extenso, mas quando comecei a assistir tive que ir até o fim, o final é excelente. Se interessar te mando o link.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: