As imagens que divulgamos no vídeo abaixo foram capturadas por uma das câmeras da MUBF (Monitoramento UFO da Baixada Fluminense ) em junho do ano de 2014. O GUBF – Grupo Ufológico da Baixada Fluminense possui uma estação de monitoramento munida de uma câmera com grande sensibilidade à luz, na ordem de 0.0001 Lux e adaptada para enxergar faixas do expectro infravermelho, além disso a estação também conta com o software UFOCAPTURE.
Esse software captura qualquer movimento no céu, gerando parâmetros, os quais são analisados em um segundo programa chamado UFOANALISE. O metodo usado para análise pela MUBF é o da astrometria, eles usam as estrelas de fundo da imagen como refência para determinar parâmetros de altitude, velocidade, trajetória, magnitude, posição geográfica , elevação etc.
As estações são fixas ou móveis, as fixas são posicionadas geograficamente com azimute e elevação fixa varrendo um pedaço do céu que pode chegar a 100KM de raio. Pelos cálculos esses objetos, capturados e mostrados no vídeo abaixo, estavam a 70 KM da costa em altitude aproximada de 5000 metros. Os membros do GUBF já descartaram, meteoros, aviões, drones, etc.
O software UFOCAPTURE elimina algumas possibilidades conhecidas como os falsos positivos , além disso como ainda não temos parâmetros de ajuste para UFOs, o programa é configurado para captura de meteoros. O que o grupo GUBF quer são capturas que fogem do padrão do software como esta que apresentamos no vídeo abaixo.
Eles trabalham com certo equilíbrio será que eles dominam certas forças que conhecemos e ainda não desenvolvemos?
CurtirCurtir