Os adultos índigo sentem e leem o campo energético das pessoas, eles são naturalmente leitores de manifestações energéticas. Estes adultos querem mais do que tudo aprender a equilibrar sua energia, assumir sua missão e dons, aprender a como se desenvolver e evoluir, ajudando os que seguem nascendo, as crianças e jovens. A frequência índigo está disponível a todos os seres humanos e pode ser acedida na medida em que nossa consciência vai se expandindo mais e mais. Quanto mais conscientes, mais aptos nós nos tornamos a perceber e aceder outros diferentes tipos de realidades, que antes nem imaginávamos existir.
Na medida em que mais e mais seres humanos índigos existam e convivam entre si, mais rápido se dará nossa evolução, nosso processo de ampliação da consciência. Com esta convivência estaremos nos aproximando cada vez mais da quarta e quinta dimensões, já que a Terra é originalmente um planeta da terceira dimensão, devido às consciências predominantes.
Abaixo, cito algumas características de adultos índigos para uma melhor compreensão da temática:
– São muito inteligentes, apesar de não terem tido as melhores notas na escola.
– Tinham aversão ou detestavam grande parte dos trabalhos repetitivos e obrigatórios da escola.
– Muitos experimentaram depressão existencial bem cedo e sentimentos de impotência ao decorrer de sua infância e adolescência.
– Tem dificuldade com empregos supervisionados, os adultos índigos resistem à autoridade e ao sistema hierárquico de trabalho.
– Tem problemas com sistemas que consideram falidos ou ineficazes, exemplo: sistema financeiro, político, médico, educacional.
– Frustração ou rejeição do tradicional “sonho” de carreira
– Um ardente desejo de fazer algo para mudar ou melhorar o mundo, porém podem demorar até reconhecer qual é a sua vocação para realizar este desejo.
– Desde muito novos tem interesses por assuntos espirituais e esotéricos.
– Possuem forte intuição.
– Tiveram experiências psíquicas, tais como premonições, ouvir e ver pessoas desencarnadas, experiências fora do corpo, etc.
Os índigos que hoje são adultos, especialmente aqueles que têm idade acima dos trinta anos, chegaram ao planeta em uma época em que ainda havia poucos índigos por aqui e, portanto, a energia era mais densa; os paradigmas eram outros e a consciência era ainda mais limitada. Os padrões eram mais rígidos e as mentes dos pais, professores e governantes era muito mais limitadas que hoje em dia.
Estes adultos índigo encarnaram na Terra em uma época em que a vida e a realidade eram totalmente enquadradas em alguns padrões socialmente aceites e tudo o que não fosse enquadrado nestes padrões era tido como inexistente.
Quando as crianças eram extremamente sensíveis, esta sensibilidade causou-lhes enormes dificuldades para adaptação. Eram crianças cuja essência apontava na direcção de uma vida espiritual, uma vida guiada por valores mais elevados. Imagine o quão difícil é encarnar numa época e num contexto tão contrário à manifestação dos seus dons.
A missão destes seres na Terra está voltada para a produção de mudança, para a revisão de valores e paradigmas por onde passarem. Para sua missão se concretizar é preciso deixar velhos hábitos e pensamentos para que novos paradigmas possam ser estabelecidos, assim a unidade e o amor encontrarão espaço para se manifestar.
No processo de desenvolvimento os adultos índigo presenciaram um choque significativo entre as energias mais subtis e as mais densas, oriundas principalmente de seu universo familiar e do seu entorno. Poucas famílias estavam espiritualizadas suficientemente para recebê-los e compreendê-los. Estas atitudes causaram-lhes grandes dificuldades de adaptação por onde quer que fossem. Seus dons não eram aceites em suas famílias e muitos se desviaram do caminho espiritual por não ter tido a devida aceitação por seus pais e amigos à sua volta.
Eles foram chamados de hiperactivos, loucos, bipolares, esquizofrénicos e muitos foram excessivamente medicados esquecendo-se de sua verdadeira essência.
Os índigos que compreendem sua missão sabem da importância de sua vinda a Terra, eles mantém a possibilidade de que a Terra continuará a evoluir. Tudo o que não serve à humanidade se desvanecerá com sua presença. Eles encarnaram para ajudar na transformação social, educacional, familiar e espiritual de todo o planeta, independente das fronteiras e de classes sociais. São como catalisadores para desencadear as reacções necessárias para as transformações.
Os índigos não começaram a chegar a Terra somente nas últimas gerações; o que acontece é que o seu número está a aumentar cada vez mais para auxiliar o aumento vibracional da Terra, eles já são tantos que, finalmente, não podemos ignorá-los.
Fonte: Revolução dos Índigos

Parece que esse texto foi escrito para mim. Hoje eu não tenho mais dúvidas, nem sinto vergonha das minhas esquisitices, mas nos anos 80 era complicado. Por exemplo, eu chamava “repetição” aquela sensação de já ter estado em um dado momento ou lugar, e só depois fui descobrir que o nome disso é “deja vu” (na pré-adolescência comecei a comprar os primeiros livros de esoterismo). Sem falar que toda minha vida sempre escutei “não tomou o Gardenal”, “bebeu agua do parto”, “um dia tu volta pro teu planeta”, essas coisas… Mas, viver com isso, nesse mundinho… É complicado! Dá raiva, muitas vezes. Enfim… Obgrigado, Manoela.
CurtirCurtir
Escrito para nós.
CurtirCurtir
Também senti que foi escrito para nos. As vezes e complicado estarmos convivendo com pessoas que não aceitam idéias de mudanças, não abre um leque de possibilidades nas linhas de raciocínio, enquanto ouve uma ideia de alguem que leu mais e conheceu maia a respeito, apenas pelo vel da ignorância consciente ou inconsciente, pregados por culturas a cerca em que esta tudo pronto e não se discute. Nao querem conhecer a si próprios, quando ouvem sobre o assunto parece não intenderem, parece muita coisa e por consequência cruzam os braços para a situação. Eu já quase fui agredido, falei para a pessoa o que se passava em sua mente e suas emoções e por que opinaram sobre algo sobre influencia do inconsciente. Mas lembrando que estamos aqui para mudar os padrões de mentalidade atuais. Devemos ser calmos, devemos ouvir o próximo, deixa- los expressar suas idéias o maximo, ajuda-los. Se pensarmos que as pessoas são uma ótima fonte de compreensão, e procurarmos praticar o amor incondicional estaremos ainda mais próximos da 5° dimensão.
Abraço e luz a todos.
CurtirCurtir
Um dos melhores textos a respeito do assunto!!
“Tamo junto”!!
CurtirCurtir
Nossa exatamente, lembro também que na infância eu sempre me pegava em estado alfa, mas não sabia o significado, então eu dizia aos adultos ao meu redor: Estou me sentindo leve, meio no mundo da lua. Ninguém se importava, eu era a doidinha, rebelde da família. Essa ânsia pela espiritualidade já nascemos com ela.
CurtirCurtir
Realmente a sensação que tenho hoje em dia é a de que minha espiritualidade foi sufocada pela nossa sociedade. Mas um dia o Universo dá um jeito de trazê-la à tona. No meu caso, de um jeito bem doloroso, mas que está valendo muito a pena.
CurtirCurtir
Mais um texto frio que encaixa na vida de qualquer ser na face da terra.
Sinceramente, vocês acreditam que vocês são especiais?
CurtirCurtir
Nossa…. é isso mesmo, lembro que meus pais me levaram para fazer
exames de encefalograma quando criança, ninguém me compreendia, nem eu o
pq de suas atitudes, reações, lógicas. Me “isolei no meu mundo”, nunca
me atrai futebol e brincadeiras de rua, pq algo dentro de mim implorava
por algo “melhor”, algo que fizesse mais sentido pra mim, algo que me
agregasse e fosse “funcional”, infância e juventude tomada por uma
necessidade de “não sei do que”, mas que sentia muita falta… Hoje,
mais maduro, e com ferramentas acessíveis estou suprindo essa
necessidade de entender e a sede de conhecimento.
CurtirCurtir
Adorei o texto e também me identifiquem totalmente, porem já leio sobre o assunto a um bom tempo e nunca consegui informações sobre a origem dos índigos e cristais, são oriundos da terra só que mais lapidados? São de outros sistemas? Outros planetas? Gostaria de saber…
CurtirCurtir
Hahahaha! Bruce, você acredita que pode ter perdido uma excelente oportunidade de ficar calado? Na boa, se você não concorda com o texto, acha tudo uma babaquice, por que não procurar algum outro texto/assunto com o qual se identifique??
CurtirCurtir
Não sentimos a energia apenas nas pessoas. Sentimos nos textos, filmes, fotos, nos trabalhos desenvolvidos pelas pessoas e etc…
CurtirCurtir
Procure no You Tube o seguinte video : As crianças Indigo,cristal e diamante.Ai vai entender de onde vieram . O video é grande,mas se tiver paciencia vai esclarecer bem mais do que isso.
CurtirCurtir
Eu também me sinto assim… Sempre tive esquisitices durante a infância, e agora durante a fase adulta ainda sou meio estranho. Enfim, é meu mundo, meus pensamentos…
CurtirCurtir
Eu sito energia de tudo…
CurtirCurtir
É uma bosta ser índigo… eu nem falo muito das coisas que sinto / enxergo pra não me chamarem de louco. Acabo canalizando tudo na minha arte! =
CurtirCurtir
Nossa! tudo o que eu sentia e sinto é explicável. perfeito.
CurtirCurtir
Mas sera que é espiritualidade mesmo ou é uma outra forma de manifestação das energias sutis sem ser algo sobrenatural. Sendo algo mais físico porem desconhecido, sabemos que a matéria condensada se transforma em energia e que a todo momento somos atingidos por diversas ondas eletromagnéticas. Sou um estudioso desse assunto, com diversas manifestações vividas, desde de premonições a viagens astrais, é isso se iniciou as 6 anos de idade qdo sonhei com o acidente de meu pai que ocorria durante a madrugada enquanto eu dormia e o via tentar fugir da morte. Ele sobreviveu mas ficou dias internado na uti, e nao foi imaginação eu tenho certeza do que vivi, pois me lembro de coisa de qdo eu era bebe. Desse dia pra ca eu vivi muitas experiencia desse tipo, porem me recuso a acreditar em algo sobrenatural e estudando o assunto concluo que podem sim serem forças e energias físicas que desconhecemos e as quais alguns de nos tem acesso. Nao quero porem negar a fé de ninguém, mas vale uma investigação, isso pode nos ajudar a evoluir sem misticismo, equívocos ou fanatismo.
CurtirCurtir
Gostei do testo. Gratidão por compartilhar!
CurtirCurtir
Por que você não responde a minha pergunta Paula? Vocês são seres especiais? Por que?
CurtirCurtir
Eu, pelo menos, não. Talvez mais evoluída espiritualmente do que outros, mas especial? Não. Definitivamente não. Mas essa ‘evolução espiritual’ é sob o MEU ponto de vista, ok? De repente pra vc a realidade é outra, a verdade é outra. Provavelmente é. Se vc perceber, eu não fiz nenhum comentário do tipo ‘óh, eu sou assim. Esse texto foi escrito pra mim!’ ou algo do tipo. Portanto não me encaixo na sua pergunta. Mas de qualquer forma espero que minha resposta esteja a contento.
CurtirCurtir
E você acredita que há seres indigo ou providos de uma inteligencia ou percepção anormal a fim de nos ajudar aqui na terra?
CurtirCurtir
Eu não gosto de dar nomes….. seres ‘índigo’? Eu nunca nem tinha ouvido falar a respeito disso. Se vieram de outros planetas ou dimensões? Não acredito nem desacredito; sou meio São Tomé, tenho que ver para crer. Partindo dessa premissa vc já deve imaginar que não acredito em várias outras coisas não palpáveis, certo? 😉 Acredito que possa sim haver vida em outros planetas, acredito que provavelmente não estejamos sozinhos no Universo. Mas isso tudo é muito ciência, precisa ser provado. Agora vir ‘gente’ de outros lugares pra nos ajudar? Não sei….. acho que cada um tem sua Luz própria e sua carga de Bondade e Amor, usando a favor do próximo e do mundo em geral. Ou não. Toda essa história envolve crenças, fatos científicos, envolve muita coisa pra se discutir. Eu disse que talvez fosse mais evoluída espiritualmente do que outros, lembra? Mas se eu vim de outro planeta? Se isso aconteceu foi feita uma lavagem cerebral das boas pq não tenho consciência de nada!….. rs
CurtirCurtir
Tão eu …
CurtirCurtir
O que trazes de bom para nós? Não falar algo que sentimos, isso todos fazemos. Você não é um ser especial. Volte para a realidade.
CurtirCurtir
Até eu que não sou indigo encaixo nessa lorota New Age.
CurtirCurtir
Não estou afirmando que você acredita em coisas e mais coisas, apenas perguntei se você acredita seriamente que existe seres evoluidos, como estes indigos, dispostos a nos ajudar.
Ouço falar desses seres a anos, sempre a mesma lorota, vinda do mesmo pessoal com suas idéias copiadas dos mesmos malucos que ganham milhoes com estas asneiras.
Eu sinto informar pra esse povo, mas… passar por momentos de depressão, se sentir isolado da sociedade, e achar suas visões de mundo revolucionárias não te torna especial.
CurtirCurtir
tsc tsc…
=
CurtirCurtir
legal Bruce, agora volta lá pra sua rodinha.
CurtirCurtir
A percepção pode ser desenvolvida através de práticas, principalmente pela meditação. Por qualquer pessoa.
Algumas tem mais sensibilidade, assim como alguns são artistas e outros matemáticos.
Sugiro que vc deixe de ser chato, já ajuda a evoluir.
Abraço!
CurtirCurtir
O que é a percepção?
CurtirCurtir
Bruce, andei lendo alguns comentários seus em outros textos/assuntos e vc me parece um tanto quanto contestador. Acho que nunca concordou nem aceitou nada do que era dito! haha Me parece que vc tem grande dificuldade em aceitar opiniões diversas das suas. E a maioria dos assuntos (estes dos quais falei) não são exatos, nem tampouco matemáticos, ou seja, são passíveis de interpretações, e diversas delas. Por que a sua constante contestação? Agora fiquei curiosa….. rs
CurtirCurtir
Constante contestação perante qual assunto?
CurtirCurtir
Li seus comentários sobre o nazismo, a existência de seres em outros planetas, a ditadura, experiências além-corpo, e o próprio ser ‘índigo’…. Vc é questionador e contestador; concorde comigo pelo menos nisso vai!….
CurtirCurtir
Interessante, comentei muito pouco usando este recurso. Sim, adoro questionar hipoteses e ideias.
CurtirCurtir
Então agora te pergunto: vc se considera um ser especial? Achando que todos os outros são ignorantes ou até mesmo burros, e vc sabe tudo, sempre? Ou pelo menos sabe que o que comentam é uma inverdade? 😉
CurtirCurtir
Não, mas normalmente eu fico do lado da realidade, evidências , o que de certa forma é uma vantagem em meio a isso. Sim, sei o que comentam é uma inverdade ou algo vago. Se eu estiver errado, sempre me corrijo. Até agora você não respondeu nenhuma das minhas perguntas, então deixe-me fazer uma nova. O que te leva a acreditar nessas ”coisas” como propagadas aqui nesse domínio verdademundial?
CurtirCurtir
Vc perguntou se eu me considerava um ‘ser especial’, e eu disse que não. Vc me perguntou sobre os ‘índigo’, e eu disse que sequer tinha ouvido a respeito deles, mas achava essa história de vir ajudar meio estranha, que cada um tem sua responsabilidade pelo êxito próprio…. Eu não acredito em Adão, nem Eva, nem na bíblia, que pra mim é um livro de fábulas como outro qualquer. Eu não acredito em coisas do tipo ‘morreu porque deus quis’, ‘não ganhou porque deus não quis’, ‘aconteceu porque estava escrito’. Isso tira a responsabilidade de cada um de construir seu próprio destino. Visto que também não encaro tudo que a sociedade joga pra mim como verdade, o que te leva a crer que eu acredito ‘nessas “coisas” como propagadas no verdademundial’? Eu leio, tento digerir, e o que aceito como verdade eu coloco em na caixinha do conhecimento, e o que não, eu descarto. Mas eu não saio buscando na internet tópicos dos quais discordo somente com o intuito de ‘meter o pau’….. O pior de tudo é que vc parece ser uma pessoa inteligente, com conhecimento….. uma verdadeira incógnita….
CurtirCurtir
Eu não saio procurando tópicos que discordo para vomitar. Já conhecia a verdademundial a alguns anos e, infelizmente, andaram compartilhando novamente algo deles em redes sociais que utilizo, então aproveitei e acabei olhando algumas das últimas postagens… e tudo continua a mesma coisa, monte de asneiras, fontes risíveis ou inexistentes e sempre aquela mesma frase de impacto no rodapé. Buscar a verdade não é alimentar e criar hipóteses malucas ou acreditar em algo conveniente para o seu ”mundo”. É isso que discordo dessa página e de todas do ramo, até porque a maioria dos assuntos que compartilhados, são velhos, copiados dos mesmos charlatães e que, incrivelmente, não importando o quanto a hipótese é falha, ela continua a soar como algo interessante e mastigável na cabeça de certas pessoas, como esta história de Indigos, além de aliens, dimensões ou qualquer outra estória criada através de medo, superstição ou alucinações da mente humana.
CurtirCurtir
Ok, acho que nossos ‘debates’ estão chegando ao fim….. mas antes, uma última coisa: EU, particularmente, respeito a opinião diversa. E, sinceramente? Já achei que podia mudar o mundo e tudo mais. Hoje? Quem quiser acreditar nas asneiras que acredite! Pessoas acreditam em Adão e Eva, na maçã e no pecado da mordida? Pois que continuem assim! Não sei qual rede social vc ‘frequenta’, mas sempre que vou compartilhar algo eu procuro buscar a veracidade dos fatos antes. Mas é só pra não fazer papel de boba mesmo, nem pra nenhum ‘Bruce’ aparecer e me esculhambar…… haha
O conhecimento está aí, nas nossas caras. Quem quiser continuar ignorante, que continue. É até bom que o mercado de trabalho se torna menos competitivo….. 😉
Mas foi um prazer conhecê-lo. Quem sabe nos encontramos em algum outro momento plausível de discussão.
Aufwiedersehen! Viele Grüsse aus Ceará!
CurtirCurtir
O pior, era o sentimento de ser “estranha no ninho”, estar fora de casa…não ter lugar para voltar, não reconhecer pai e mãe e nem confiar neles…solidão imensa…
CurtirCurtir