O Ronronar dos gatos têm poder curativo

Os animais são uma excelente companhia. Eles nos recebem depois de um longo dia de trabalho sempre eufóricos. Eles se preocupam conosco e eles podem até tratar nossa saúde.

Já se sabia que dão apoio emocional a seus tutores, mas a verdade é que também podem ajudar o aspeto físico deles. Não acredita? Fique sabendo que o ronronar dos gatos pode curar enfermidades. Se você tem um gato em casa, agora ficou certamente curioso.

O ronronar pode ser uma forma de dizer “estou aberto a receber atenção e contato de você”. Em outras palavras, o gato está lhe deixando tocá-lo e manipulá-lo. Isso explica porque eles ronronam quando querem carinho (“estou amigável, pode continuar”), quando estão com a mãe (“quero atenção”) e quando estão feridos (“aceito sua ajuda”).

Como o ronronar é o primeiro som que os gatinhos ouvem, e ele é associado aos cuidados da mãe – um estímulo positivo, pode ser uma forma de o gato tentar se acalmar. Seria uma atitude para incitar o relaxamento, o jeito deles de “respirar fundo”. Pessoas respiram fundo quando querem meditar e atingir um nível de tranquilidade, mas também quando estão nervosas e precisam relaxar. Os cachorros fazem o mesmo com alguns calming signals como o bocejo. Então faz todo o sentido que os gatos também tenham um mecanismo para se acalmar.

Um instituto americano, o Centers for Disease Control and Prevention, concluiu que o ronronar do gato emite vibrações que são muito adequadas a minimizar o impacto de certas doenças.

Confira aqui os principais benefícios do ronronar do amigo gato

Ajuda a quem sofre de dispneia: Sabe o que é dispneia? Uma sensação horrível de respiração sufocada. Quem sofre de dispneia sente uma aflição tamanha, pois parece que não consegue leva o ar aos pulmões. As vibrações emitidas pela sua companhia felina conseguem melhorar esta doença.

Evita problemas de coração: Muitas pessoas sofrem de ataques cardíacos, ficando com sequelas muito graves no seu sistema cardíaco. O efeito do ronronar pode reduzir o risco de ataque cardíaco em 40%. No entanto, saiba que a alimentação certa e as atividades físicas são ainda as melhores maneiras de combater doenças de coração.

Auxilia no tratamento de Alzheimer: São muito comuns ataques de ansiedade em quem sofre do mal de Alzheimer. O barulhinho deste animal felino ajuda a evitar esses ataques.

É calmante e relaxa o sistema nervoso: Quando você se sente tenso, o seu corpo solta adrenalina. É uma reação do seu sistema nervoso. O estresse é a resposta do seuorganismoa estímulos de medo, preocupação, ansiedade, etc. O ronronar do gato é calmante e ajuda a pessoa a voltar ao seu estado normal.

Promove a cura muscular: Geralmente, os músculos machucados ficam desprotegidos e sujeitos a lesões consecutivas. Se tem músculos machucados, saiba que o ronronar do seu felino é uma excelente terapia. E não só. É bom também para quem sobre de tendinites e ruptura de ligamentos.

É bom para inchaços e processos infeciosos: Esta caraterística destes bichinhos ajuda a reforçar nossa imunidade. Existem tantas agressões ao nosso organismo sobretudo germes, parasitas e micróbios que ameaçam nossa saúde. Através do ronronar muitos processos infeciosos podem não ocorrer.

Ter ossos mais fortes: As frequências sobretudo entre 25-50Hz são terapêuticas para os ossos, ajudando na sua cicatrização e promovendo também o crescimento ósseo. Os próprios usam seu ronronar para esse efeito. Sim, eles não ronronam só por prazer, mas também quando se sentem machucados.

FONTE

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: