A confirmação: Nosso DNA é parte humano e parte Alienígena

Mistério em nossos 145 genes alienígenas: Os cientistas descobriram que alguns em nosso DNA não são de antepassados terrestres – e dizem que isso pode mudar a forma como pensamos sobre a evolução. Os seres humanos contêm genes “alienígenas” que não foram transmitidos de nossos ancestrais, descobriram os pesquisadores.

A explicação para os “genes estrangeiros” sempre foi que estes micro organismos coabitavam nossos ambiente nos tempos antigos. O estudo desafia as visões convencionais de que a evolução animal depende exclusivamente de genes transmitidos através de linhagens ancestrais – e diz que o processo ainda pode estar acontecendo (abduções?).

A pesquisa publicada na respeitada revista Genome Biology, enfoca o uso da transferência horizontal de genes, a transferência de genes entre organismos que vivem no mesmo ambiente.

“Este é o primeiro estudo que mostra o quão ampla é a transferência gênica horizontal (HGT) que ocorre em animais, incluindo humanos, dando origem a dezenas ou centenas de genes ‘estrangeiros’ ativos”, disse o principal autor Alastair Crisp, da Universidade de Cambridge.

Fonte: Dailymail.com